Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ronei Jorge reúne os Ladrões de Bicicleta

Show que comemora 20 anos de história acontece neste domingo (14), no Mercearia Bar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2024 às 06:00

Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta
Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta Crédito: ricardo prado

Uma das bandas mais festejadas do pop & rock baiano nos anos 2000, Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta voltam a se reunir no palco para comemorar as duas décadas de sua história. O show acontece neste domingo (14), às 18h, no Mercearia Bar.

Celebrando a amizade e a música consistentes que não se dissolveram com o passar do tempo, a apresentação resgata o repertório que reúne as canções dos dois álbuns (ambos premiados) do quarteto. O primeiro, de 2005, batizado com o nome do grupo, e o segundo, de 2009, Frascos Comprimidos Compressas.

Formado em 2003 em Salvador, Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta anunciou, em agosto de 2010, depois de sete anos de trabalho muito sólido, uma pausa por tempo indeterminado, interrompida, quase três anos depois, em julho de 2013, para uma breve temporada de shows. Em janeiro de 2020, pouco antes da pandemia, uma lotada apresentação no Commons Studio Bar foi realizada para matar saudade dos muitos fãs. Exatos três anos depois, a banda se reúne novamente em única sessão.

Em sua música refinada, o quarteto combina elementos da MPB (principalmente o samba) ao rock, com arranjos bem cuidados, melodias cativantes e letras inteligentes. As canções, curtas e diretas, são todas assinadas por Ronei Jorge (algumas delas, em parceria com o guitarrista Edson Rosa). Narrando o cotidiano das relações amorosas, as letras unem o doce e o amargo, o ríspido e o suave.

No rol de prêmios especializados está o Prêmio Rock Independente Bahia, em 2003, na categoria Revelação; em 2004, como Melhor Banda; e, em 2005, Melhor Banda e Melhor CD, pelo disco de estreia. O mesmo álbum levou, em 2007, o Troféu Caymmi de Melhor CD Pop/Rock. Em 2010, o segundo disco ganhou o troféu do Prêmio Bahia de Todos os Rocks na categoria Álbum do Ano, além de ter sido incluído em listas de melhores do país, como a da revista Rolling Stone.

Serviço - Domingo (14), 18h, na Mercearia Bar, no Rio Vermelho | Ingressos: R$ 40 (antecipados, à venda no site do Shotgun).