Verão 2024: Salvador terá mais de 30 dias de festa entre janeiro e a Quarta de Cinzas

O ano começa com a Família Gil e mais atrações no último dia de Festival Virada

Publicado em 21 de outubro de 2023 às 11:16

Verão terá eventos antes do Carnaval
Verão terá eventos antes do Carnaval Crédito: Alô Alô Bahia/Reprodução

Todos os brasileiros já ouviram a frase de que o ano só começa, oficialmente, depois do Carnaval. Se depender dos baianos, a pré-folia de 2024 será já em janeiro, e vai até o dia 18 de fevereiro, quando ocorre a Ressaca da Timbalada.

Se você vai estar em Salvador entre janeiro e fevereiro de 2024, o Alô Alô Bahia te ajuda a programar o seu verão. Confira o que te espera na capital baiana.

O ano já começa com a Família Gil e mais atrações no último dia de Festival Virada Salvador, no dia 1º de janeiro.

O mês terá ainda Ensaio da Anitta, da Timbalada, Lavagem do Bonfim, Baile da Santinha e Festival de Verão.

Fevereiro deve ter festas todos os dias até a Quarta-feixa de Cinzas (14). As celebrações começam já no dia 1º, na véspera da Festa de Iemanjá. No dia 2 de fevereiro acontece a própria celebração, que emendará com a folia na capital baiana. O Fuzuê e o Furdunço acontecerão no final de semana que antecede o Carnaval, nos dias 3 e 4, respectivamente.

A Prefeitura confirmou ao Alô Alô Bahia que a edição gratuita da festa 'A Melhor Segunda' será na segunda-feira (5/2), única data que antes não fazia parte do calendário pré-folia. Batizada de 'A Melhor Segunda-feira do pré-Carnaval', a festança será comandada por Xanddy em um trio no circuito Ondina/Barra.

O Pipoco, que já faz o mesmo circuito na terça-feira (6), por sua vez, está confirmado com Léo Santana; seguido do Habeas Copos na quarta (7).

E esteja o folião cansado ou não, no dia 8 é quinta de Carnaval, festa que só termina no dia 14 com o arrastão da Quarta-feira de Cinzas. Para quem ainda tiver energia, a Timbalada fará seu último ensaio do verão no domingo (18). Confira o calendário das festas já confirmadas de janeiro até o pós-folia.

Calendário de eventos do Verão de Slvador
Calendário de eventos do Verão de Slvador Crédito: Reprodução/Alô Alô Bahia