Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Criolo, MV Bill, Vandal e Luedji Luna: veja programação do ‘Carnaval Largo do Pelourinho’ nesta terça-feira (17)

A despedida da folia de Momo será embalada por um momento especial de flow, hip-hop e muita musicalidade

  • Foto do(a) author(a) Perla Ribeiro
  • Perla Ribeiro

Publicado em 17 de fevereiro de 2026 às 09:51

Luedji Luna celebra Preta Gil no camarote da família
Luedji Luna é uma das atrações do Carnaval do Pelourinho nesta terça-feira (17) Crédito: Ana Beatriz Sousa/CORREIO

A despedida do Carnaval no Largo do Pelourinho, nesta terça-feira (17) promete embalar os foliões para um momento especial de flow, hip-hop e musicalidade ao vivo, a partir das 17h. O último dia da folia de Momo de 2026 será marcado por apresentações especiais de Luedji Luna, Vandal, Ministereo Público, Quabales, MV Bill, Criolo; e o set dançante da DJ Preta.

O encerramento do circuito, que se tornou o queridinho entre baianos e turistas no Pelô, recebe a mistura inconfundível de jazz e R&B da cantora Luedji Luna, a partir das 17h. Logo na sequência, Vandal de Verdade se junta às batidas do Ministereo Público, às 19h, com uma collab aguardada entre Quabales e MV Bill, a partir das 21h. À noite, o palco é do mestre da versatilidade, Criolo, que se apresenta a partir das 23h. Durante os intervalos entre as apresentações, a DJ Preta comanda o set eletrônico para aquecer ainda mais a pista de dança.

Após cinco noites intensas de show, o ‘Carnaval Largo do Pelourinho’ se despede dos fãs reafirmando sua estética plural e diversa que encantou o circuito, desde o primeiro dia de apresentações. Com um saldo de mais de 50 mil foliões que ocuparam a ladeira principal do Largo do Pelourinho, o público pôde apreciar mais de 20 atrações e 33h de programação gratuitas, diretamente do berço da cultura afrocentrada do país.

O projeto ‘Carnaval Largo do Pelourinho’ é uma realização do Governo da Bahia, Ministério da Cultura (MINC) e Governo do Brasil; patrocinado pela CAIXA Residencial, CAIXA Consórcio, CAIXA Capitalização e CAIXA Assistência; produção da Maré Produções Culturais e Alquimia Comunicação e Marketing; através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Confira abaixo a programação desta terça (17):

  • 17h00 | 18h30 – Luedji Luna;
  • 18h30 | 19h00 – DJ Preta (Intervalo);
  • 19h00 | 20h30 – Vandal e Ministereo Público;
  • 20h30 | 21h00 – DJ Preta (Intervalo);
  • 21h00 | 22h30 – Quabales convida MV Bill;
  • 22h30 | 23h00 – DJ Preta (Intervalo);
  • 23h00 | 00h30 – Criolo;

O projeto Correio Folia é uma realização do Jornal Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.