Governador Rui Costa fica fora da abertura do Carnaval

Agenda intensa de reuniões na Governadoria impediu que o governador participasse da entrega das chaves da cidade ao Rei Momo

  • Foto do(a) author(a) Priscila Natividade
  • Priscila Natividade

Publicado em 20 de fevereiro de 2020 às 18:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O governador da Bahia Rui Costa não compareceu a abertura oficial do Carnaval de Salvador, que aconteceu hoje (20), no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Ele também não irá participar da folia no Circuito Osmar (Campo Grande), no dia em que sai a pipoca de Leo Santana, Parangolé e do Psirico,  em trio sem cordas patrocinados pelo estado. 

Por volta das 17h30, a Secretaria de Comunicação (Secom) disse em comunicado que Rui não iria marcar presença na cerimônia em razão de uma intensa agenda de trabalho nesta quinta-feira. O governador decidiu não adiar os compromissos de hoje, na sede da Governadoria, tendo em vista que decisões administrativas importantes precisavam ser tomadas antes do recesso de Carnaval. 

O secretário de Turismo Fausto Franco vai representar o governador na Barra durante a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo. A Secom não confirmou ainda qual a agenda do governador para amanhã (sexta-feira) e nem quais os dias ele deve passar pelos circuitos da festa. 

O CORREIO Folia tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Bahia Airports e Claro.