Na Caetanave, Carlinhos Brown abre cortejo no 1º dia de Carnaval

A Caetanave é um pequeno trio elétrico criado por Orlando Tapajós, que saiu pela primeira vez no Carnaval de 1972

Publicado em 3 de fevereiro de 2016 às 19:54

- Atualizado há 10 meses

O cantor Carlinhos Brown abriu o cortejo na noite desta quarta-feira (3), primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador. À bordo da Caetanave, Brown comanda o projeto "CarnaClássico - Vou Curtir a Rua". Ele abriu o desfile com "Cidade Miscigenada", que homenageia Salvador, e depois emendou com "Tantinho".

No chão, o cantor foi acompanhado pela banda Lateral Elétrica, que animou o desfile com frevos e marchinhas que lembram Carnavais mais antigos. "Salvador, felicidade aqui não custa e não custa nada porque estamos abrindo o carnaval na paz de Oxalá, da nossa padroeira mãe Oxum, do nosso patrono da cidade São Francisco e com o carinho de todos, com a presença de todos. Que o Carnaval transforme a sua vida e o seu ano nessa alegria, esse contato que a gente faz com as pessoas, porque estamos em Salvador, na cidade miscigenada. Desejo a todos os artistas e participantes da festa que tenham saúde, que brinquem em paz e que, ao voltar para casa, encontrem as pessoas em paz", convocou Brown.

A Caetanave é um pequeno trio elétrico criado por Orlando Tapajós, que saiu pela primeira vez no Carnaval de 1972. A estrutura atual é uma réplica do trio que foi uma homenagem ao retorno do exílio de Caetano Veloso, durante a ditadura militar.  (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)