NORDESTÃO

CBF volta atrás e anuncia uso do VAR nas quartas da Copa do Nordeste

Mata-mata terá início nesta terça-feira (9)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2024 às 18:06

Árbitro de video
Árbitro de vídeo será utilizado em todo o mata-mata da Copa do Nordeste Crédito: Gustavo Castilho/CBF

Os jogos das quartas de final da Copa do Nordeste vão contar com o árbitro de vídeo. A CBF voltou atrás da decisão nesta segunda-feira (8) e anunciou o uso da tecnologia a partir do mata-mata.

Inicialmente, a entidade havia divulgado as escalas de arbitragens sem o VAR. As partidas serão disputadas em jogo único. Quem vencer avança, e em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.

“Devido à importância da competição e seu momento decisivo, o VAR será utilizado nas partidas até as finais, marcadas para os dias 5 e 9 de junho”, disse a entidade em nota.

Único baiano vivo na disputa, o Bahia enfrenta o Náutico nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Fonte Nova. Apitará a partida o árbitro Paulo José Souza Mourão. Ele terá como auxiliares Ivanildo Gonçalves da Silva e Antônio Adriano de Oliveira. Todos são do Maranhão. O VAR ainda não foi definido.

Se passar pelo Náutico, o Bahia enfrentará quem vencer entre CRB e Botafogo-PB. Os times se enfrentam nesta terça-feira (9), às 20h, no estádio Rei Pelé.

Na outra chave, o Sport recebe o Ceará, na Arena Pernambuco, e o Fortaleza pega o Altos-PI, no Castelão.