Com jogo eficiente, Real Madrid derrota a Roma e volta com vantagem para Espanha

Cristiano Ronaldo responde às críticas marcando e comandando merengues em Roma; time de Zidade fica perto das quartas

Publicado em 17 de fevereiro de 2016 às 20:54

- Atualizado há 10 meses

Cristiano Ronaldo respondeu em grande estilo às críticas pelo jejum de gols como visitante. Em Roma, o português foi decisivo e aproveitou para abrir o placar em um duelo difícil, brigado, porém de poucas chances. No fim, Jesé ainda aumentou e deixou o time de Zidane muito perto da classificação para as quartas de final.

O jogoCom estratégias distintas, Roma e Real Madrid disputaram cada centímetro de grama no estádio Olimpico. O time da casa tentou se impor fisicamente na primeira meia hora, empurrando o rival para a defesa. Apostando na velocidade, Perotti apareceu na direita e cruzou por baixo para El Shaarawy que bateu desequilibrado para fora. Os comandados de Zidane tentaram sair deste jogo desacelerando na troca de passes. Numa bela demonstração de técnica, Cristiano Ronaldo ajeitou e Marcelo finalizou com estilo, ao lado da trave de Szczesny.

Cristiano comemora com Sérgio Ramos e Zidane (Foto: AFP)A partida seguiu equilibrada e com muita atenção por parte dos defensores. Desta forma, o primeiro tempo ainda teve uma tentativa para cada lado. Primeiro Benzema cabeceou por cima do gol e, em seguida, Manolas completou cruzamento, mas errou o alvo. Já na volta do intervalo, a Roma tinha mais controle e procurava o gol de Navas quando caiu na armadilha espanhola. Em contragolpe, Cristiano Ronaldo recebeu no um contra um, cortou a marcação de Florenzi e finalizou no ângulo para abrir o placar.

O gol mexeu com o duelo, abrindo as equipes em campo. Aos 20 minutos, Dzeko recebeu cruzamento na área e rolou para Vainqueur. O volante finalizou forte, mas mandou ao lado da trave. A resposta não tardou e foi à altura. Depois de cruzamento de James Rodríguez, Cristiano Ronaldo deslocou Szczesny e cabeceou ao lado do gol. Novamente Dzeko apareceu. Às costas da marcação, saiu na frente de Navas, mas finalizou na rede pelo lado de fora. As esperanças de empate caíram por terra no final. Em contragolpe rápido, Jesé entrou na área, bateu forte e aumentou o conforto do Real Madrid na eliminatória.

No final de semana, os times voltam a campo por seus campeonatos locais. Os romanistas recebem o Palermo, enquanto que os madridistas visitam o Málaga. A definição da vaga nas quartas de final da Champions League fica somente para o dia 08 de março na capital espanhola.