United e Liverpool avançam para as oitavas de final da Europa League

Após tropeços no jogo de ida, ingleses confirmam a classificação; No principal confronto da fase, Borussia Dortmund elimina o Porto como nova vitória

Publicado em 25 de fevereiro de 2016 às 23:31

- Atualizado há 10 meses

Os três clubes ingleses estão firmes na briga pelo título da Europa League. Nesta quinta-feira, Manchester United, Liverpool e Tottenham, que estão entre os favoritos para chegar à final da competição, venceram as suas partidas e avançaram para as oitavas de final. Quem encontrou mais dificuldades foi o time de Jurgen Klopp, que passou pelo Augsburg, no Anfield, por 1 a 0. O gol foi marcado logo no início, de pênalti, por James Milner, mas os alemães criaram algumas boas oportunidades no segundo tempo e quase ficaram com a vaga.Rashford brilhou pelo United (Foto: AFP)No Manchester United, o destaque foi a grande atuação de Marcus Rashford. O garoto de 18 anos nunca havia atuado no time profissional e foi escalado de última hora no time titular, por conta da lesão de Anthony Martial durante o aquecimento. Sem problemas. O jogador foi o autor de dois gols na vitória por 5 a 1, que reverteu o revés por 2 a 1 fora de casa e eliminou o Midtjylland, da Dinamarca.

O resultado também dá uma tregua na situação de Louis van Gaal, muito pressionado no comando da equipe. Por outro lado, Mauricio Pochettino segue em grande temporada junto ao Tottenham. Jogando no White Hart Lane, a equipe inglesa venceu por 3 a 0 a Fiorentina e, com o empate em 1 a 1 na primeira partida na Itália, também avançou. Os Spurs, que estão em segundo na Premier League, seguem brigando pelos dois títulos na temporada.

Spurs se classificaram (Foto: AFP)No principal "clássico" da rodada, o Borussia Dortmund demonstrou força e eliminou o Porto, que veio da Champions League. Depois de uma vitória por 2 a 0 na Alemanha, a equipe venceu por 1 a 0 no Estádio do Dragão e confirmou a classificação. O destaque negativo foi Iker Casillas, que marcou um gol contra no primeiro tempo e tirou as esperanças dos portugueses.

Outras equipes que se classificaram foram o Shakhtar Donetsk, com uma vitória por 3 a 0, fora de casa, contra o Schalke 04, e o Villarreal, que eliminou o Napoli, uma das sensações da temporada, com um empate na Itália em 1 a 1. Os próximos confrontos serão definidos por sorteio, com datas ainda a serem divulgadas.