Luan e Rodrigo Andrade podem ser atrações do Vitória no Ba-Vi

Primeiro clássico do ano será disputado no domingo (18), às 16h, no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 15 de fevereiro de 2024 às 14:07

Luan vem treinando normalmente com o elenco do Vitória
Luan vem treinando normalmente com o elenco do Vitória Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

Ele tem status de titular, mas ainda não vestiu a camisa do Vitória. O meia-atacante Luan estava sendo preparado para o Ba-Vi e deve ser atração rubro-negra no primeiro clássico da temporada. Principal contratação do Leão em 2024, o jogador vem treinando normalmente com o elenco e está apto para o jogo das 16h de domingo (18), no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.

O técnico Léo Condé vai definir a participação do jogador até sábado (17), véspera do clássico, bem como se ele começará em campo ou ficará como opção no banco de reservas. Anunciado no começo de janeiro, o reforço passou por trabalho de condicionamento físico específico na Toca do Leão. A última partida do atleta de 30 anos foi em 18 de outubro, quando defendeu o Grêmio no decorrer da derrota por 2x1 contra o Athletico-PR, na 27ª rodada do Brasileirão 2023.

Quem também deve ser relacionado para o Ba-Vi é o volante Rodrigo Andrade. Pilar do meio-campo do Vitória no ano passado, o jogador de 27 anos se lesionou no decorrer da vitória por 1x0 contra o Bahia de Feira, no Barradão, na 2ª rodada do Baiano. Antes, ele só havia entrado em campo uma vez, no triunfo por 1x0 contra o Jacuipense, em Riachão do Jacuípe, na 1ª rodada do estadual. Recuperado, o volante está treinando com o elenco desde a semana passada.

Para a partida contra o Bahia, o técnico Léo Condé segue sem contar com o lateral esquerdo Patric Calmon e com o atacante Everaldo. Ambos se recuperam de lesão na coxa. O centroavante Léo Gamalho também continua fora. Recuperado de cirurgia no joelho, ele ainda passa por transição física.

Já o meia Daniel Júnior, que se queixou de tendinite e foi poupado do jogo contra a Juazeirense, na noite de quarta-feira (14), pela Copa do Nordeste, deve estar apto para disputar o clássico. "Daniel sentiu uma tendinite pós-jogo. O departamento médico achou por bem segurar ele para ter o jogador à disposição no domingo", contou o técnico Léo Condé.

O goleiro Muriel deve ser o protetor do gol rubro-negro contra o Bahia. No entanto, o técnico Léo Condé sinalizou que ainda aguarda uma posição sobre a condição de Lucas Arcanjo para o clássico. Antes titular, o prata da casa tenta retornar após lesão no joelho.

"A gente ainda aguarda o departamento médico em relação à questão do Lucas (Arcanjo), mas se Lucas não jogar, Muriel vai ser o titular na partida", definiu Léo Condé.

De olho no Ba-Vi, o treinador do Vitória poupou os jogadores titulares. Com um time reserva, o time perdeu para a Juazeirense, por 2x0, no estádio Adauto Moraes, na noite de quarta-feira (14), pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Apenas o lateral esquerdo Lucas Esteves e o volante Dudu viajaram para Juazeiro. Os principais jogadores rubro-negros permaneceram em Salvador em preparação para o clássico.

Com 10 pontos, o Vitória é o 4º colocado do Campeonato Baiano. O Bahia lidera a competição, com 13.