Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 27 de novembro de 2020 às 18:25
- Atualizado há 2 anos
Há 15 anos, Cid Brito brinda o público com suas criações através da marca InCID. O estilista começou a desenvolver figurinos para quadrilha junina e, paralelo a isso, já fazia customização de roupas para uso próprio. “Quando percebi poucas opções no mercado de roupa descoladas para o homem moderno, criei a inCID. Hoje, além de marca masculina, confecciono figurinos para bandas, cantores, grupos de dança e teatro. Em meu currículo, tenho figurinos assinados para Gilberto Gil, Regina Casé, Preta Gil, Marcio Victor e Cortejo Afro”, conta.>
Arte, pessoas e a natureza são as principais fontes de inspiração para o criativo. Para ele, a que maneira que nos vestimos pode falar muito de nós. “A veste pode ser uma radiografia da alma”, define.>
Cid definiu esses meses de pandemia como “devastadores. “Deu uma sensação de impotência e me fez sentir medo do futuro. Ao mesmo tempo, aproveitei o período para repensar sobre o conceito da marca e estratégias para retomar as atividades”, revela.>
Desde 2017 no Afro Fashion Day, Cid Brito acredita que o evento cumpre o papel de ressaltar e dar visibilidade aos criadores afrodescendentes. “Se faz necessário para mostrar ao mercado da moda o quanto somos capazes também enquanto pensadores, criadores e empreendedores”, destaca o criador, que achou o tema desse ano, dendê, inspirador e original. “Pensar em dendê me faz sentir o cheiro da Bahia”.>
Conheça a marca: @incidbrasil >
Afro Fashion Day 2020 Criado em 2015 pelo jornal CORREIO, o Afro Fashion Day celebra todos os anos o mês da Consciência Negra exaltando o talento dos modelos negros e a criatividade das marcas baianas. Com a pandemia do novo coronavírus, a edição de 2020 passou por mudanças em seu formato. No lugar do desfile tradicional, foi produzido um fashion film estrelado pelos 31 modelos e 37 marcas que integram o AFD nesta temporada. O lançamento foi em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, nas redes sociais do Correio. >
Assista ao fashion film: https://bit.ly/FASHIONFILMAFD2020 ou https://bit.ly/FashionfilmAFD2020>
O Afro Fashion Day é um projeto do jornal Correio com patrocínio do Hapvida, parceria do Sebrae, apoio do Shopping Barra, Lagares e Drogaria São Paulo e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.>