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Segundou: Joca Guanaes recebe Simone Sancho, CEO e co-fundadora de Belong Be 

Conheça mais sobre o projeto que dá visibilidade às marcas de beleza independentes

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  • Do Estúdio

Publicado em 21 de fevereiro de 2022 às 20:10

 - Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: reprodução/Instagram

Convidada desta segunda-feira (21) de Joca Guanaes no programa Segundou, Simone Sancho apresentou a Belong Be, um marketplace que reúne marcas de beleza independentes. O projeto criado em agosto do ano passado ajuda estas empresas a driblar as dificuldades de acesso ao mercado dominado pelas grandes companhias. 

Com uma carreira iniciada em segmentos mais tradicionais como o financeiro e de seguros, desde 2019, Simone investe em startups de beleza, usando sua expertise para fazer com que as empresas menores consigam competir com as grandes marcas. Foi assim e, também, a partir do que viu em São Francisco, acompanhando o movimento desse setor nos Estados Unidos, que a empreendedora decidiu criar a Belong Be. 

Simone também colabora como alumni para HEC (Escola de Altos Estudos Comerciais de Paris) e suas publicações, atuando também em alguns grupos do segmento digital no Brasil – Embaixadora do Mulheres no E-commerce, palestrante no E-commerce Brasil, VTex Day, Latam Retail Show, dentre outros.

Atualmente, a empreendedora vive em São Paulo, onde nasceu, mas já morou nos Estados Unidos e na França. Formada em Relações Internacionais e pós-graduada em Economia, foi responsável pelo digital e tecnologia do Grupo Uni.co, que reúne empresas como a Imaginarium e Puket, onde liderou o crescimento dos e-commerces e a transformação digital de ambas as companhias. 

Em 2013, Simone teve seu primeiro contato com a beleza e, depois de empreender e vender uma empresa de fidelidade, a NETPOINTS, decidiu se juntar à Sephora Brasil para criar o programa de fidelidade da operação no Brasil. Por mais de cinco anos, ela esteve à frente das estratégias digitais e de CRM da empresa e, desde então, se tornou uma grande entusiasta e investidora dos mercados digitais e de beleza. 

Nas próximas semanas, o público do Jornal CORREIO no Instagram vai conhecer algumas marcas que integram a Belong Be. São elas:

28/02 – Josi Helena, fundadora da Negra Vaidosa A youtuber percebeu que não existiam muitos produtos voltados para a mulher negra, então decidiu fundar a marca Negra Vaidosa, desenvolvida exclusivamente para mulheres negras. Oferece uma linha completa de pele, além de sombras e batons líquido mate.

07/03 – Mama Peron e Giulio Peron, fundadores da Feito Brasil e Quintal Pioneiros no pensamento de marcas clean, vegana e sustentabilidade, eles criaram uma das primeiras marcas independentes de beleza no brasil a retratar elementos da brasilidade, homenagear regiões e com isso alcançar lugar de destaque no globo.

14/03 – Roni Magalhães, CEO Forever Liss  Primeira DNVB brasileira (Digitally Native Vertical Brand - ou seja, digitalmente nativa e co negócios com estrutura vertical), a Forever Liss, criadora do “desmaia cabelo”, ocupou um espaço antes negligenciado pelas grandes marcas e recrutou um exército de fans da marca e do conceito.

21/03 – Flávia Rocha, cofundadora da marca Bruna Tavares Empresária, executiva e fundadora ao lado de Bruna Tavares de uma das primeiras marcas Indie do Brasil. Pioneira em identificar essa tendência anos atrás e investir nessa vertente do mercado, Flávia Rocha não só fundou esse conceito dentro da FARMAERVAS como incentivou, orientou e ajudou influenciadores a projetar suas próprias marcas. Sendo uma mente criativa e executiva de negócios com grande experiência no mercado de beleza, ela também foi responsável por direcionar esses produtos para grandes varejistas, além de estabelecer e impulsionar o surgimento de marcas indie no Brasil.

Assista ao programa com Simone Sancho: