Confira histórias, críticas e trailers dos indicados ao Oscar de Melhor Filme

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 24 de fevereiro de 2016 às 17:15

- Atualizado há 10 meses

O REGRESSO

Adaptação do romance The Revenant: A Novel of Revenge, de Michael Punke. Ambientado no século 19, o filme acompanha o guarda de fronteira Hugh Glass, vivido por Leonardo DiCaprio, que liderava uma missão ao longo do rio Missouri, quando foi atacado por um urso. À beira da morte, ele é abandonado na floresta por seus companheiros, sobrevive e parte em busca de vingança contra os companheiros que o abandonaram. Um dos favoritos na maior premiação do cinema, com 12 indicações ao todo, O Regresso foi o grande vencedor da edição de 2016 do Bafta, com cinco estatuetas, incluindo as de filme, diretor (Alejandro González Iñárritu) e ator (Leonardo DiCaprio, que também recebeu o prêmio da crítica americana).

Veja trailer e crítica de O Regresso aqui(Foto: Divulgação)

MAD MAX: A ESTRADA DA FÚRIA

O filme de ação pós-apocalíptico se passa nos confins da Terra, em uma paisagem desértica onde a humanidade está em colapso, e quase todos lutam loucamente pelas necessidades da vida. Neste mundo de fogo e sangue, existem dois rebeldes em alta velocidade, que talvez possam restaurar a ordem. Há Max, um homem de ação e de poucas palavras, que busca paz de espírito depois da perda de sua mulher e seu filho após o caos. E há Furiosa, uma mulher de atitude que acredita que seu caminho para sobreviver pode ser alcançado se ela cruzar o deserto de volta para sua terra natal. Um dos mais bem cotados ao Oscar, o filme de George Miller faturou quatro prêmios no Bafta, entre eles o de edição e produção.

Veja trailer e crítica de Mad Max: A Estrada da Fúria aqui(Foto: Divulgação)

A GRANDE APOSTA

Estrelado por Brad Pitt, Christian Bale, Ryan Gosling e Steve Carrell, a trama dirigida com humor por Adam McKay conta a história de quatro homens que anteciparam a crise imobiliária e econômica dos Estados Unidos em 2008. Eles resolvem fazer um investimento, mas acabam no "mercado negro" bancário, onde precisam questionar a tudo e a todos. Foi vencedor dos prêmios do Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos e do Sindicato dos Roteiristas de Hollywood.

Veja trailer e crítica de A Grande Aposta aqui(Foto: Divulgação)PONTE DOS ESPIÕES

A trama clássica de Steven Spielberg, com elenco puxado por Tom Hanks, segue a história real de um advogado americano que negocia a liberação de um piloto preso na União Soviética sob acusação de espionagem.

Veja trailer e crítica de Ponte dos Espiões aqui(Foto: Divulgação) BROOKLYN

Conta a história de uma jovem imigrante irlandesa que vai para os EUA nos anos 1950 e se vê entre dois romances. 

Veja trailer e crítica de Brooklyn aqui(Foto: Divulgação)PERDIDO EM MARTE

Baseado no livro homônimo de Andy Weir, a história puxada por Matt Damon gira em torno de um astronauta deixado para trás numa missão a Marte. Dado como morto, ele tenta sobreviver enquanto aguarda ser resgatado pela NASA. O filme recebeu o Globo de Ouro na categoria de melhor filme/comédia musical e o prêmio no Sindicato dos Diretores de Arte.

Veja trailer e crítica de Perdido em Marte aqui

No Oscar além da ser cotado a melhor filme, o longa concorre nas categorias ator, roteiro adaptado, edição de som, mixagem de som, efeitos visuais e direção de arte.(Foto: Divulgação)O QUARTO DE JACK

Livremente inspirado num drama real, o filme de Lenny Abrahamson mostra uma mulher sequestrada que viveu anos com o filho pequeno num quarto com pouquíssimas condições de sobrevivência. Depois que eles escapam, o menino de cinco anos descobre um novo mundo. Tanto Brie Larson quanto Jacob Tremblay foram premiados no Critic’s Choice Awards.

Veja trailer e crítica de O Quarto de Jack aqui

Considerado o "primo pobre" da competição, O Quarto de Jack teve um orçamento cerca de dez vezes menor que os aclamados O Regresso e Mad Max. Assim como Brooklyn - que também teve um baixo orçamento -, o filme é uma coprodução entre Canadá, Irlanda e Reino Unido.

Além da indicação ao Oscar de melhor filme, o longa também arrebatou indicações de atriz, direção e roteiro adaptado.(Foto: Divulgação)SPOTLIGHT: SEGREDOS REVELADOS

A trama baseada em fatos reais conta a história de como repórteres do jornal The Boston Globe descobriram o enorme escândalo de abuso infantil envolvendo a Igreja Católica e como eles se infiltraram na Arquidiocese local. O filme de Tom McCarthy, estrelado por Michael Keaton, Mark Ruffalo e Rachel McAdams, foi o grande vencedor do Critic’s Choice Awards.

Veja trailer e crítica de Spotlight: Segredos Revelados aqui(Foto: Divulgação)