Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Exposição Matinê leva o universo lúdico dos estudantes baianos ao Shopping Paseo

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2015 às 16:22

 - Atualizado há 2 anos

Universo infantil é explorado pelo artista mineiro Mike Sam Chagas, no Shopping PaseoValorizando a cultura e suas expressões artísticas, o Shopping Paseo Itaigara apresenta a exposição Matinê, com pinturas do artista mineiro radicado em Salvador, Mike Sam Chagas. A mostra reúne 11 trabalhos, todos eles em óleo sobre tela, fazendo uma retrospectiva sobre a produção dos últimos anos do artista, focada no universo lúdico dos estudantes da capital baiana. Matinê é uma iniciativa do Circuito Sala de Arte, com a coordenação de Marcelo Sá.  Matinê, palavra usada para se referir às sessões de cinema vespertinas, geralmente destinadas ao público juvenil, reflete o tom destas pinturas que são fruto do convívio diário com certos lugares do centro da cidade, povoado em toda a sua extensão por diversos colégios.  O Campo Grande, Passeio Público, Mirante dos Aflitos, Largo Dois de Julho, são espaços que pertencem a uma Salvador adolescente, onde a contemplação e o ócio são as atividades fundamentais do dia.

Nestes cenários e com estes personagens entram em cena, como elemento decorativo, os jogos eletrônicos oriundos de uma adolescência distante do próprio artista, vivida dentro dos fliperamas, onde o jogo cumpria um papel de fábula, excedendo a própria realidade. Namorar, jogar, ficar à toa, é o que fazem estes colegiais soteropolitanos nas pinturas de Mike Sam Chagas, que podem causar a impressão de um ‘elogio à juventude’. Mas antes disso, pretendem ser um ‘elogio à contemplação’ que é a condição primária da pintura. Serviço: Exposição Matinê (Galeria do Mezanino na SaladeArte do Cine Paseo, Shopping Paseo Itaigara). Visitação diária, das 13h às 20h30. Até 2/11.