Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Larissa Almeida
Publicado em 27 de outubro de 2023 às 10:00
A Feira da Franquia, que traz para Salvador expositores do Brasil inteiro para apresentar ao público mais de 70 negócios, começa nesta sexta-feira (27) e vai até domingo (29), no Shopping Bela Vista. Em três dias, a feira pretende reunir 4,5 mil pessoas e superar o público alcançado na primeira edição, em 2022, quando 4 mil pessoas passaram pelo evento. Segundo o organizador e idealizador Arvid Auras, a expectativa é de aumento de 10% a 15% em negócios firmados em relação ao ano passado, quando cerca de R$20 milhões foram faturados. Nesta edição, o público vai poder adquirir franquias a partir de R$6 mil. Os negócios são variados e incluem empresas de academia para idosos, óticas, restaurantes, pizzarias, serviço de limpeza automotiva ecológica, loja de sapatos, dentre outras opções. O ingresso para o evento custa R$35 e pode ser adquirido pelo Sympla. >
A reportagem listou as 10 franquias mais baratas para quem quer empreender e investir sem pesar tanto no bolso. Confira abaixo: >
1) Flairar >
A Flairar é uma marca de aromatizantes de ambientes que começou sua trajetória em Teixeiras de Freitas, em 2011. O produto oferecido é o aromatizante de ambientes, sobretudo os empresariais, cujo uso de um dos aromas é voltado para criar vínculo entre a marca e a empresa. >
2) Freewet >
A Freweet é uma franquia de limpeza automotiva ecológica, que não utiliza água e oferece serviços de limpeza a seco, cristalização de vidros, higienização de tecidos, revitalização de plástico, higienização de ar-condicionado, limpeza técnica de motor, dentre outros. >
3) Monedd >
A Monedd é uma fintech de meios de pagamentos, que iniciou suas atividades em março de 2019, em Goiânia. A marca tem como objetivo oferecer aos clientes soluções em serviços de meios de pagamento utilizando a tecnologia como facilitadora, atuando com empresas dos mais diversos portes através de um atendimento personalizado, com facilidade, agilidade e transparência. >
4) Abertura Legal >
A Abertura Legal é uma franquia soteropolitana de legalização de empresas e de contabilidade, que oferece serviços de assessoria empresarial, assessoria fiscal tributária, informações jurídicas, dentre outras vertentes. O objetivo é auxiliar empresas a crescerem e cuidar da parte burocrática do negócio. >
5) Docecleta >
A Docecleta é a primeira franquia fast food de brownie do Brasil. Fundada em 2014, a marca começou com uma bicicleta ambulante e o propósito de vender brownies pelas ruas de Pernambuco. O modelo fast food permite que o franqueado fature no balcão, delivery, bike de rua e modelo B2B. >
6) Kumon >
O Kumon é uma metodologia que visa incentivar na criança a autonomia nos estudos, buscando fortalecer o potencial de aprendizado por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, no qual o aluno se torna confiante e capaz de enfrentar sozinho o desafio da conquista do conhecimento. O franqueado Kumon atua como gestor do negócio e orientador dos alunos. Atualmente, a marca tem mais 1,5 mil unidades nos 27 estados do Brasil. >
7) Club Kids >
O Club kids é uma empresa de aluguel de brinquedos ecológicos. Atualmente, a marca tem 37 unidades espalhadas por 18 estados do Brasil. O franqueado tem suporte integral com treinamento, acompanhamento e gestão especializada. >
8) Ótica Salvador >
A Ótica Salvador tem produtos voltados para a identidade do público baiano. A franqueadora iniciou suas atividades em 2017 e já tem 12 lojas. As unidades da franquia fazem a venda de óculos e garantem um acompanhamento do uso de produto até o retorno ao médico e à atualização da receita no futuro. >
9) Cacau Show >
A Cacau Show é a maior rede de chocolates finos do mundo e conta com mais de 3,7 mil lojas espalhadas pelo Brasil. A marca tem como canais de vendas lojas temporárias, grêmios corporativos, venda direta, festas e eventos, e franquias. >
10) Dogueria Perdizes >
A Dogueria Perdizes é uma empresa dedicada ao comércio de cachorros-quentes fundada em 2017, em São Paulo. Atualmente, conta com 7 unidades no país. O modelo de negócios atende delivery e salão. >
*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro>