Delegada que gravou vídeo após furto de armas em delegacia é exonerada do cargo

A decisão saiu no Diário Oficial da Bahia e foi assinada pelo Governador

Publicado em 7 de dezembro de 2023 às 14:43

A delegada Patrícia Pinheiro Crisóstomo foi exonerada do cargo de titular da Delegacia de Ituberá nesta quinta-feira (7)
A delegada Patrícia Pinheiro Crisóstomo foi exonerada do cargo de titular da Delegacia de Ituberá nesta quinta-feira (7) Crédito: Reprodução

A delegada Patrícia Pinheiro Crisóstomo, que gravou um vídeo denunciando o furto de armas na delegacia de Ituberá, no interior da Bahia, foi exonerada do cargo de titular da delegacia nesta quinta-feira (7). A decisão saiu no Diário Oficial da Bahia e foi assinada pelo governador da Bahia.

A delegacia de Ituberá foi invadida e furtada na madrugada de sábado (2). Na ação, duas armas e munições foram furtadas do local. Após o furto, a delegada gravou um vídeo mostrando o estado das salas da delegacia. Na gravação, Patrícia denunciou que o local havia sido alvo de arrombamento pela terceira vez.

"Eu lutei para retirar as armas e drogas daqui. Eu não conto com viatura, estou aqui sozinha. Por acaso eu vim aqui, senão seria pior", disse.

Ainda no vídeo, a delegada Patrícia Pinheiro Crisóstomo mostrou as condições do espaço após a invasão e o local no teto por onde os criminosos teriam invadido a delegacia. 

Segundo a Polícia Civil, a 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença) instaurou um inquérito para apurar o arrombamento da unidade. As equipes da 5ª Coorpin com apoio operacional da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin) já estão em diligências desde o início do dia para identificar e localizar os autores, diz a polícia por meio de nota.

Ainda segundo a Polícia Civil, a nova delegacia de Ituberá está em fase de construção. "A estrutura obedece o novo padrão de segurança, conforto e eficiência das mais de 50 unidades inauguradas em diversas cidades da Bahia", diz, em nota.

Veja o vídeo completo gravado pela delegada: