Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
De jornalistas a cantores, baiano conquista admiradores por todo o país mesmo após polêmicas
Raquel Brito
Publicado em 5 de março de 2024 às 05:00
Morador de Cajazeiras, motorista de aplicativo, jovem de apenas 21 anos. Davi Brito, participante da atual edição do Big Brother Brasil, se estabeleceu como favorito ainda no início do jogo. Nas últimas semanas, porém, ele vem dividindo opiniões e corre risco de eliminação.
Isso porque, com falas polêmicas, conflitos com participantes como Yasmin Brunet e a expulsão de Wanessa Camargo após o soteropolitano acusá-la de agressão à produção do programa, as torcidas de quase todos os outros confinados se uniram em mutirões para eliminar o baiano do jogo.
Davi, entretanto, tem conquistado fãs anônimos e famosos desde sua entrada na casa mais vigiada do país. Com sua sinceridade e simplicidade, ele coleciona torcedores que vão de jornalistas a atores e cantores – com alguns de seus próprios ídolos inclusos nessa categoria.
Nadson o Ferinha, ídolo do morador de Cajazeiras e dono de algumas das músicas que Davi canta na casa, já revelou sua vontade de se apresentar no programa a declarou sua torcida pelo participante em entrevista ao podcast g1 Ouviu. O cantor afirmou também que quer conhecer Davi após o programa, ‘quando ele sair campeão’, nas palavras de Ferinha.
A atriz Carolina Dieckmann é mais uma das personalidades que saiu em defesa de Davi. Em seu Instagram, ela publicou, nesta segunda-feira (4), uma captura de tela do comentário de um internauta, relembrando falas de Yasmin Brunet em relação ao baiano.
“Yasmin falando do Davi: ‘Psicopata, maldoso, perigoso, tóxico, manipulador, violento, agressivo, cínico, mentiroso, ruim, subterrâneo, fraco, burro moleque, desonesto, mal-educado’; Davi falando da Yasmin: ‘inútil no jogo’”, diz o comentário. "Esse é o post. Acontece no jogo, acontece na vida... Bom dia, Brasil!", escreveu a atriz na legenda da sua publicação.
O colunista Chico Barney, famoso em épocas de BBB por comentar o programa majoritariamente via X – ou Twitter –, também tem defendido o jovem no site após a saída de Wanessa. Segundo o jornalista, a reclamação foi uma “decisão correta” de Davi e da produção. O baiano tem seu jogo elogiado por Chico com frequência. “Ele gosta de render… Ele é bom”, declarou o colunista em suas redes sociais.
Giovanna Ewbank chegou a se emocionar ao falar sobre Davi em suas redes sociais no último dia 11. A apresentadora afirmou que o participante sofre racismo dentro da casa, o que reflete os acontecimentos da vida além do confinamento. "Está difícil de assistir, mas o Davi é gigante. O BBB é e sempre foi um recorte da sociedade. O que acontece lá dentro, acontece aqui fora todos os dias! Que a gente observe, aprenda e não repita”, disse.
Ator e ex-BBB, Babu Santana declarou torcida para Davi durante participação no Mais Você. Relembrando como ele mesmo se sentiu ao ser indicado a sucessivos paredões na edição de 2020, Babu analisou o comportamento de Davi no programa.
“É esse desespero de ter esse sonho ameaçado por pessoas que você tentou acessar e que te ignoraram. (...) Essa é a minha torcida, mas eu tenho muito medo que essa insistência na perseguição contra ele faça com que ele se descontrole e acabe destemperando”, disse Babu.
Acompanhada de Juliette, campeã do BBB 21, Ivete Sangalo declarou sua torcida durante o Carnaval. A cantora defendeu que Davi é 'gente de bem' e afirmou que ‘estão apertando a cabeça do menino, porque ele é inteligente’. “Com Cajazeiras não se brinca. A minha torcida é para Davi ganhar o Big Brother”, disse.
Não foi só a mainha que caiu nos encantos de Davi. Entre as personalidades conterrâneas, o baiano logo conquistou o favoritismo. E, por aqui, esse carinho é sempre traduzido em forma de música: a prova é a canção “Calma, Calabreso”, da banda La Fúria, que teve origem após a briga entre Davi e o participante Lucas ‘Buda’ Henrique.
O cantor de pagode Igor Kannário já declarou sua torcida ao morador de Cajazeiras mais de uma vez. No dia 5 de fevereiro, Kannário disse que ‘desligaria o disjuntor de Rodriguinho’ se estivesse na casa e demonstrou seu apoio a Davi.
“Passei a assistir ao Big Brother por causa do nosso parceiro Davi, de Cajacity. Nós temos que estar ao lado do irmão, que estão fazendo uma laranjada com ele lá dentro. Aquele complô que a gente já sabe”, disse, na ocasião.
Uma semana depois, durante a sua pipoca no Carnaval, o cantor voltou a manifestar que está colado com o baiano, ressaltando para seus fãs que o importante é votar e tirar os outros participantes ‘um por um’, e disse que, caso Davi vença, fará um show para ele.
"Depois, nós vamos colocar o Kannário de graça para ele ganhar. Eu banco. Não precisa prefeitura pagar, governo, ninguém. Eu dou o show para ele. A voz do Kannário vai ser sempre a voz do gueto", disse.
No Carnaval, a fama de Davi em Salvador ganhou dimensão. Na avenida, as plaquinhas de “Calma, Calabreso” estavam por todos os lados. Em cima do trio, os artistas vocalizavam o apoio ao motorista de aplicativo. Depois da provocação de Márcio Victor no comando do bloco As Muquiranas, perguntando "quem é o campeão do BBB?", milhares de foliões repetiram energicamente o nome do confinado.