Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Polícia pede prisão de mais dois por envolvimento em desaparecimento de jovens em ferro-velho

Na manhã desta sexta (6), buscas foram feitas na represa da Barragem do Cobre

  • Foto do(a) author(a) Monique Lobo
  • Monique Lobo

Publicado em 6 de dezembro de 2024 às 18:45

Buscas na represa da Barragem do Cobre por jovens desaparecidos
Buscas na represa da Barragem do Cobre por jovens desaparecidos Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

A prisão de mais dois suspeitos de envolvimento nos desaparecimentos de Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz, ocorridos desde 4 de novembro, foi pedida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ao poder judiciário. Segundo a Polícia Civil, as solicitações ainda aguardam decisões. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi procurado, mas ainda não respondeu.

Na manhã desta sexta-feira (6), equipes da Polícia Civil realizaram uma operação de buscas pelas vítimas na represa da Barragem do Cobre, no bairro de Pirajá, em Salvador, após uma denúncia apontar descartes de corpos na represa.

No entanto, o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas pelos jovens temporariamente. O procedimento no Parque São Bartolomeu será retomado na manhã deste sábado (7).

De acordo com as investigações, o principal suspeito, Marcelo Batista Silva, proprietário do Ferro Velho, conhecia bem a região e frequentava o local regularmente, o que reforça os indícios sobre seu envolvimento nos desaparecimentos. Ele está foragido desde a decretação da preventiva.

O delegado Nélis Araújo enfatizou a importância das novas medidas cautelares. “Aliado a laudos periciais e outros elementos coletados nas apurações, a prisão de mais dois investigados, que podem ter participação nos fatos, vai possibilitar o avanço na elucidação do crime e na responsabilização de todos os envolvidos”, afirmou.

Vestígios de sangue

Durante as apurações, o veículo de Marcelo foi encontrado em uma loja de carros de luxo em Lauro de Freitas. O automóvel apresentava vestígios que podem ser de sangue, e a perícia busca esclarecer se pertencem às vítimas.

A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da população por meio do Disque Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido e as informações podem ser fundamentais para a investigação.