Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Salvador já teve mais de 350 mortos durante ação policial em 2024

Mais uma vítima foi registrada na tarde desta quinta-feira (05), em Tancredo Neves

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 5 de dezembro de 2024 às 19:49

Polícia Militar da Bahia
Polícia Militar da Bahia Crédito: Rafael Martins/GOVBA

Salvador e Região Metropolitana (RMS) já registraram, neste ano, 493 pessoas mortas durante ações policiais. O dado do Instituto Fogo Cruzado é calculado desde o dia 1º de janeiro até esta quarta-feira (04) e engloba todas as autoridades policiais do estado. Somente Salvador, é responsável por 73,4% dos casos, com 362 mortos. A este quantitativo, soma-se mais um registro, da tarde desta quinta-feira (05), em que um homem foi morto em confronto com policiais militares na Estrada das Barreiras, no bairro Tancredo Neves. 

Em nota, a Polícia Militar da Bahia (PM) informou que houve um acionamento para a localidade conhecida como Vila Dois Irmãos, com uma denúncia de que pessoas estavam, possivelmente, sendo feitas de reféns. "Ao chegarem, as guarnições se depararam com um grupo de indivíduos que passou a atirar contra os policiais. Houve revide e, após a troca de tiros, um suspeito foi encontrado ferido, sendo socorrido para o Hospital Roberto Santos, onde não resistiu aos ferimentos", declarou a corporação.

Policiais militares da CIPT/Rondesp Central apreenderam uma arma de fogo e droga, no início da tarde desta quinta-feira (5), na Estrada das Barreiras. Ainda conforme informações da PM, foram apreendidos uma metralhadora calibre 9mm e 220 porções de maconha durante a ação. Nenhuma outra pessoa foi localizada na ocasião.

Segundo a Polícia civil, a vítima não foi formalmente identificada. O material apreendido foi encaminhado para o registro da ocorrência no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).