Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Setor econômico e Aeronáutica firmam acordo para implantar Centro Tecnológico Aeroespacial da Bahia

Encontro ocorreu em Brasília, nesta terça (31)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2023 às 22:11

Industria aeronáutico é planejada para Bahia
Industria aeronáutico é planejada para Bahia Crédito: reprodução

Um acordo de cooperação técnica assinado em Brasília nesta terça-feira (31) prevê a implantação do Centro Tecnológico Aeroespacial da Bahia. O espaço é voltado ao ensino, pesquisa e inovação para promover o desenvolvimento regional da indústria aeroespacial no estado.

O acordo foi firmado entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), o Ministério da Defesa, por meio da Aeronáutica, e o Senai-Cimatec. Nesta etapa, o acordo viabiliza a elaboração de estudos preliminares.

O diretor-geral do Senai Cimatec, Leone Andrade, destaca a importância da iniciativa para o setor. “Este é o passo inicial de um projeto importante, que vai contribuir para densificar a indústria e, em especial, a indústria aeroespacial. Este convênio permitirá, após os estudos iniciais, a implantação de um núcleo de desenvolvimento tecnológico e empresarial para o setor aeroespacial”, afirma ele.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia e do Conselho Regional do Senai, Carlos Henrique, também vibrou com o acordo. “Estamos falando da formação de um novo negócio e de uma cadeia importante para a Bahia. Entendemos que estamos abrindo uma nova fronteira de desenvolvimento econômico e precisamos trabalhar juntos para que o estado possa absorver essa oportunidade, que vai gerar mais emprego e renda”, pontua Carlos.

O ministro Múcio afirmou que este é um grande passo para desfazer os abismos sociais entre o povo brasileiro.

“Ocupar a base aérea em Salvador para desenvolvimento dos setores estratégicos da Defesa com tecnologia, pesquisa e inovação é um processo para gerar mais oportunidades e diminuir desigualdades. Este acordo traz a possibilidade de desenvolvimento de pesquisa e um polo aeronáutico no Nordeste. É com base no apoio do Governo da Bahia e a valiosa ajuda do governador Jerônimo Rodrigues, que posso afiançar que os objetivos serão atingidos”, destaca ele.