Ambev lança aceleradora de negócios sociais 

Por Flávio Oliveira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2017 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Angeluci Figueiredo

A AMA, marca de água mineral da Ambev que destina 100% do lucro a projetos de acesso a água potável, acaba de lançar a “Aceleradora Ama – Inovação para Acesso à Água”, uma aceleradora de negócios sociais com foco em soluções inovadoras para combater a escassez hídrica. As inscrições,  abertas para empreendedores do mundo todo,  podem ser feitas no site da Pipe Social (http://www.pipe.social/) até 6 de outubro. A avaliação dos inscritos será feito a partir de critérios como: solução já testada, potencial de impacto socioambiental, previsão de sustentabilidade financeira, time de empreendedores envolvidos e replicabilidade em comunidades que a AMA já beneficiou, a exemplo de Jaguaruana, Aiuaba e Capistrano, no Ceará.

Yunos - Para este projeto, a Ambev conta com a parceira da Yunus Negócios Sociais, que tem vasta experiência nacional e internacional em aceleração de negócios. Esta empresa será a responsável pelo planejamento e condução dos treinamentos. Ao final da aceleração, negócios poderão ser selecionados para receber investimento financeiro. Este valor virá de parte do lucro das vendas de AMA.

Salão da Ademi confirmado para o Shopping da Bahia

O Salão Imobiliário da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) vai mudar de local este ano, quando completa uma década de existência. O maior evento do calendário da entidade foi confirmado para os dias entre 24 e 29 de outubro no terceiro piso do Shopping da Bahia. Serão 23 stands que vão apresentar empreendimentos em Salvador e Região Metropolitana em condições exclusivas. A expectativa dos organizadores é a de que o salão consolide um novo momento no mercado imobiliário da capital baiana, já que os indicadores apontam para uma melhora nas vendas do setor em todo o Brasil e a Ademi-Ba estreitou o diálogo com a Prefeitura de Salvador, estabelecendo metas e projetos que vão beneficiar diretamente a atividade. Um exemplo disto é a parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR) para agilizar a análise e aprovação dos projetos que serão ofertados no Salão.

Fique por dentro

Tivoli   O grupo americano The Platters, de Only You, será a atração da estreia do Espaço Tivloli em um evento aberto ao público. O espaço está localizado no Tivoli Ecoresort Praia do Forte e é uma área voltada para shows e eventos com capacidade para até 1,5 mil pessoas. O show acontece em 14 de outubro.