Ana Marcela leva o ouro na França e fecha passagem pela Europa com 4 medalhas

esportes
27.09.2020, 12:13:13
Atualizado: 27.09.2020, 12:16:26
(Divulgação/CBDA)

Ana Marcela leva o ouro na França e fecha passagem pela Europa com 4 medalhas

Na prova masculina, Allan do Carmo fechou percurso na 12ª colocação

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A baiana Ana Marcela Cunha venceu, neste domingo, a prova de 5 km do Campeonato Francês de Maratonas Aquáticas, realizada na Ilha de Jablines-Annet, em Seine-et-Marne. Foi a quarta medalha conquistada nas últimas três competições disputadas na Europa. No masculino, Allan do Carmo terminou a prova em 12º.

Para conquistar mais uma medalha nesta perna europeia de competições, Ana Marcela precisou de 57min05m07s. A francesa Oceane Cassignol levou a prata e a russa Anastassia Kirpitchnikova ficou com o bronze.

A baiana já havia conquistado a prata na Travessia de Capri-Napoli, na Itália, o ouro na travessia de 10 quilômetros realizada em Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal, e o bronze na prova de 10 km do próprio Campeonato Francês, no sábado.

Na prova masculina, Allan do Carmo completou os 5 km com o tempo de 53min44s88 e fechou o percurso na 12ª colocação. A medalha de ouro foi para o medalhista olímpico Marc-Antoine Olivier, da França. O país também levou a prata, com Sacha Velly, e o bronze, com Azel Reymond.

Agora, a dupla retorna ao Brasil para retomar os treinos no Parque Aquático Maria Lenk. Antes das competições na Europa, Ana Marcela e Allan do Carmo tinham ido para Portugal em agosto para a Missão Europa, ação do Comitê Olímpico do Brasil em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas