Aos 60 anos, Betty Lago morre vítima de câncer no Rio de Janeiro

A atriz e ex-modelo lutava contra a doença há 3 anos. Betty será enterrada na tarde deste domingo (13)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2015 às 11:57

- Atualizado há um ano

A atriz Betty Lago morreu na manhã deste domingo (13), aos 60 anos, em sua casa no Rio de Janeiro. Ela lutava há três anos contra um câncer na vesícula. Betty descobriu a doença em 2012, após ser internada sentindo fortes dores abdominais.  Aos 60 anos, Betty Lago morre vítima de câncer no Rio de Janeiro(Foto: Divulgação/GNT)Mesmo durante a quimioterapia, a doença se espalhou para o fígado. A atriz será enterrada ainda na tarde deste domingo, no Rio de Janeiro. No Instagram, a filha de Betty, Patty Lago, comentou a morte da mãe: "E o dia amanheceu assim, triste e lindo ao mesmo tempo", escreveu.

"É um momento muito triste, estávamos confiantes de que ela sairia dessa", disse o ex-marido da atriz, Guilherme Linhares, em entrevista para a coluna de Bruno Astuto. Outros famosos também lamentaram a morte de Betty.

"Muito triste, minha amiga Betty Lago se foi...descanse em paz", comentou a ex-modelo Andrea Dellal nas redes sociais. ""Era uma mulher guerreira, maior que a vida, nunca deixou que a doença se abatesse sobre ela. Lutou até o fim. Perdi uma grande amiga". A atriz Betty Lago na pele da personagem Abigail, da novela "Quatro por Quatro", da Globo (1994) (Foto: Divulgação/TV Globo)"Ela era única. Nós te amamos", escreveu o estilista Alexandre Herchcovitch, no Instagram. A ex-modelo Luiza Brunet também lamentou a morte da amiga: "Dia triste , perda lastimável da querida Betty Lago . Foi a modelo número 1 . Considerada internacionalmente perfeita esplêndida".

Após seguir a carreira de modelo por 15 anos, Betty Lago estreou como atriz na minissérie Anos Rebeldes, em 1992. Entre os seus papéis mais famosos estão Abigail, na novela Quatro por Quatro, e a imperatriz Carlota Joaquina de Bourbon e Bragança, na minissérie 'O Quinto dos Infernos'.Os atores Betty Lago e Marcos Pasquim contracenam na minissérie "O Quinto dos Infernos" (Foto: Divulgação/TV Globo)Ela também estreou como apresentadora de televisão no programa GNT Fashion, que também dirigiu durante cinco anos. Em 2005, Betty se tornou debatedora do programa Saia Justa, no mesmo canal. Atualmente, ela apresentava o programa Desafio da Beleza, ao lado da modelo Mariana Weickert.

[[saiba_mais]]