Apresentado no Vitória, Thales valoriza carreira com três acessos

Andarilho desde 2013, zagueiro quer criar raízes no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 4 de janeiro de 2019 às 20:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

O zagueiro Thales, 25 anos, chegou ao Vitória valorizando o seu currículo. Indiretamente ou não, ele participou de três acessos nas últimas três temporadas. Apresentado no Leão nesta sexta-feira (4), vai em busca do quarto.

Em 2016, o zagueiro esteve em dois jogos da Série B pelo Atlético-GO. No ano seguinte, foi para o CSA, onde disputou 16 jogos da campanha do acesso na Série C. Ainda em 2017, deu tempo de voltar para o Internacional, seu clube de origem, onde ainda participou de cinco jogos na reta final da campanha do retorno do colorado à Série A.

O zagueiro valorizou esse histórico: “Em todas as equipes que passei consegui sempre o acesso. Alcançamos isso com um grupo forte, trabalhando firme. Acredito que essa experiência que tenho vai ajudar bastante aqui junto aos demais atletas”.

Thales vem por empréstimo até o final do ano do Internacional, que pagará seus salários. Revelado há cinco anos pelo colorado, fez apenas 19 jogos pelo seu time de origem, sendo sempre emprestado em algum ponto da temporada.

O defensor entende que, a essa altura da carreira, precisa deixar de ser um andarilho e se firmar em alguma equipe. “Acho que sim, que chega a hora da gente firmar raízes em algum lugar. Espero criar raízes aqui, no Vitória, é um excelente clube, com ótima estrutura. Espero me firmar aqui e quem sabe virar ídolo da torcida”, disse.

Num desses empréstimos, Thales veio justamente a Salvador, em 2015, onde defendeu o Bahia. Naquela temporada, começou entre os titulares no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, mas acabou indo para o banco no início da Série B. Ao todo, disputou 21 partidas, mas apenas quatro na segundona.

O zagueiro chega ao Leão com o respaldo do diretor de futebol do clube, Jorge Macedo, com quem trabalhou no Internacional desde a base. Disse admirar também o trabalho do técnico Marcelo Chamusca: “Jorge me conhece há bom tempo, tivemos juntos bons anos no Inter. Chamusca é um cara vitorioso e eu, por onde passei, tive minhas conquistas. Tenho certeza que aqui não vai ser diferente”.