Ataque terrorista deixa 31 mortos em dia de eleições no Paquistão

Pelos menos três policiais estão entre os mortos, além de eleitores

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2018 às 08:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Wakil Kohsar/AFP Photo

Um ataque terrorista deixou 31 mortos e pelo menos 20 feridos na cidade de Quetta, no Paquistão. Nesta quarta-feira (25) acontecem as eleições gerais no país. 

A região onde aconteceu o atentado, Khaliq Shaheed, é uma zona de conflito da província de Baluchistão. Um "homem-bomba detonou os explosivos durante a passagem de uma caminhonete da polícia em frente a um colégio eleitoral", contou o porta-voz da polícia de Quetta, Muhammed Ramzan.

Pelos menos três policiais estão entre os mortos, além de eleitores. 

Os dois principais candidatos nas eleições, Shahbaz Shrif, líder da Liga Muçulmana do Paquistão (PML-n), e o ex-jogador de criquete Imran Khan, do Pakistan Tehrik-e-Insaf (PTI) condenaram o atentado.

Eleições A previsão é deq ue 105 milhões de paquistaneses votem em um dos 85 mil colégios eleitorais. Cerca de 800 mil soldados e policiais foram mobilizados para garantir a segurança durante as eleições após vários atentdos durante a campanha eleitoral. 

Um dos piores atentados aconteceu no último dia 13, quando 153 pessoas morreram durante um comício eleitoral em Baluchistão. O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico.