Através de desenhos, pais descobrem que filha de cinco anos era abusada por pastor

brasil
14.10.2016, 19:01:00

Através de desenhos, pais descobrem que filha de cinco anos era abusada por pastor

De acordo com a polícia, violência sexual acontecia dentro de igreja em Montes Claros, em Minas Gerais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Um caso de abuso sexual contra uma criança foi descoberto pelos pais após a menina de cinco anos sinalizar a violência em desenhos. As figuras foram encontradas entre os pertences da menina, na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, os abusos foram cometidos dentro de uma igreja pelo pastor secundário durante aulas de inglês. João da Silva, de 54 anos, foi preso e apresentado pela polícia durante coletiva neste sexta-feira (14).

“Assim que os pais tomaram conhecimento dos fatos através da criança, eles procuraram por uma psicóloga particular. Ela orientou que eles procurassem nas coisas dela se havia algum indício ou vestígio. A menina gostava muito de desenhar, e os pais encontraram vários desenhos que ilustravam o abuso sexual”, disse a delegada Karine Maia.

Desenhos da criança denunciaram o abuso (Foto: Reprodução)

Segundo o advogado, o pastor alegou inocência e vai aguardar a conclusão do inquérito. De acordo com a delegada que cuida do caso, a maioria dos desenhos apresenta duas pessoas, uma rindo e outra chorando. Em algumas imagens há pessoas com o pênis ereto, o que comumente é feito por crianças que sofrem abusos. 

Segundo investigações da Polícia Civil, a menina começou a fazer aulas de inglês em 2015, mas abandonou o curso por um momento. Os pais tentaram fazer com que ela voltasse, mas ela afirmava que não queria e justificava dizendo que "o tio João fazia bobagens com ela".

O casal chegou a procurar uma psicóloga e após conversar com o pastor obteve a confissão. Ainda segundo a polícia, ele foi expulso da igreja e perdeu a função de pastor secundário. “Ela contou detalhes, dizendo que ele tirava a roupa dela e a colocava dentro de um berço, já que a sala era um berçário, e tirava a roupa dela, tocava nas partes íntimas dela e fazia sexo oral”, afirma a delegada. A criança contou ainda que João da Silva trancava a porta da sala.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais