esportes

Baiano Wanderley Pereira avança às quartas do Mundial de Boxe

Wanderson de Oliveira também se classificou para próxima etapa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2023 às 15:00

 - Atualizado há um ano

. Crédito: IBA/Divulgação

Mais um baiano está garantido nas quartas de final do Mundial de boxe masculino. Um dia depois de Keno Marley Machado se classificar, foi a vez de Wanderley Pereira (75kg) avançar à próxima etapa da competição, que está sendo disputada em Tashkent, no Uzbequistão. Quem também segue vivo no torneio é o carioca Wanderson de Oliveira (71kg).

Wanderley foi dominante contra o cazaque Nurkanat Raiys. Ganhou todos os rounds e assegurou a vitória por decisão unânime dos juízes. Agora, Holyfield, como é conhecido, se prepara para enfrentar o australiano Callum Peters. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (10), em horário ainda não definido.

Já Wanderson de Oliveira fez uma luta difícil contra o bielorusso Aliaksandr Radzionau. O brasileiro começou melhor, e quatro árbitros lhe deram vitória no primeiro round. Mas o oponente cresceu ao longo do combate, e deixou o placar equilibrado. No fim, o resultado precisou ir para o júri técnico, que deu vitória para o carioca por decisão dividida: 4x3. Nas quartas de final, nesta quarta-feira (10), Shuga vai encarar o georgiano Ekserkhan Madiev.

Além da dupla, Keno Marley Machado (92kg) também está nas quartas de final. A classificação veio na segunda-feira (8), após vitória por decisão unânime sobre o sírio Alaa Ghoussoun. Na próxima etapa, o baiano medirá forças com o russo Muslim Gadzhimagomedov. O duelo também está previsto para a quarta-feira (10).

Os três brasileiros estão a uma luta de garantir medalha no Mundial. Isso porque não há disputa de terceiro lugar no boxe - ou seja, mesmo quem cai na semifinal fica com o bronze. Keno já é dono de uma prata, conquistada em 2021, enquanto Shuga e Holyfield buscam um feito inédito.