Bombeiros voltam atrás e confirmam 44 vítimas após incêndio em SP

Corporação chegou a reduzir número para 29 durante a madrugada, mas voltou atrás

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2018 às 07:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV

Sobe para 44 vítimas do incêndio que atingiu um prédio na manhã desta quarta-feira (02) no Largo do Paissandu, em São Paulo. Durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros tinha informado a redução do número para 29, mas voltou atrás. 

De acordo com o G1, entre as vítimas está um homem que era resgatado pelos bombeiros no momento do desabamento do prédio. Não há informação sobre possíveis mortos. O prédio era ocupado por 372 pessoas, de 146 famílias.

Ainda conforme o site, o trabalho vai ser concentrar em três frentes: o rescaldo e o resfriamento do local para evitar outros focos de incêndio, as buscas pelo desaparecido e a liberação de algumas vias da região. Uma retroescavadeira estava sendo utilizada para retirada de alguns escombros do local.

Os bombeiros devem levar 48 horas para começar a mexer na estrutura do edifício e a estimativa é que os trabalhos no local durem ao menos uma semana. As equipes de resgate vão usar nas buscas câmeras que detectam calor instaladas em drones. A câmera térmica é capaz de separar o calor da pele humana e detectar pessoa com sobrevida.