Brasileiro Scott Machado assina com o Lakers

Armador estava na G-League, uma espécie de segunda divisão da NBA, e ficará no time de Los Angeles por 10 dias, a priori

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 21 de março de 2019 às 16:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A NBA ganhou mais um brasileiro nesta quinta-feira (21). O armador Scott Machado assinou um contrato de 10 dias com o Los Angeles Lakers, após se destacar pelo South Bay Lakers, afiliado da equipe amarelo e roxa na G-League, uma espécie de segunda divisão da liga americana de basquete.

Ao final do período, o Lakers poderá assinar um novo contrato de 10 dias e, depois desse segundo, ou libera Machado ou assina um acordo definitivo. O armador, de 28 anos, nasceu em Nova York, mas é filho de um casal de brasileiros e já defendeu a seleção do país, inclusive em junho do ano passado, em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Machado está num ótimo momento na G-League. Foi eleito como o melhor jogador da liga na última semana, em que manteve uma média de 25 pontos e 14 assistências por jogo. Ele já havia passado pelo Lakers na pré-temporada e tem passagens pelo Houston Rockets e pelo Golden State Warriors, na NBA. 

Machado já ficará à disposição do técnico Luke Walton para a partida de sexta (22), contra o Brooklyn Nets, em casa, e ainda poderá ser utilizado nos jogos contra Sacramento Kings (24), Washington Wizards (26), Utah Jazz (27), Charlotte Hornets (29) e New Orleans Pelicans (31).