Cerimônia do 17º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro ganha transmissão hoje

entretenimento
18.09.2018, 14:30:00
Filme Bingo é maior destaque dentre concorrentes da premiação (Foto: Reprodução/Bingo)

Cerimônia do 17º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro ganha transmissão hoje

Premiação terá transmissão ao vivo no Canal Brasil; confira indicados

O Canal Brasil transmite, ao vivo, nesta terça-feira (18), às 20h45, a cerimônia do 17º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. O maior destaque neste ano é o longa-metragem Bingo, que concorre em 15 categorias. O filme é dirigido por Daniel Rezende, que, depois de uma importante carreira como montador (um de seus trabalhos foi Cidade de Deus), lançou-se como diretor.

O ator Vladimir Brichta interpreta Augusto Mendes, um ator de pornochanchadas que passa a apresentar um programa infantil vestido como o palhaço Bingo. A história é baseada na vida de Arlindo Barreto, que foi um dos intérpretes do Bozo, palhaço que fez sucesso na TV brasileira nos anos 1980. O longa concorre nas principais categorias, incluindo longa, direção, ator, atriz (Leandra Leal) e roteiro.

Relembre o trailer do filme: 



Outro destaque da premiação é A Glória e a Graça, sobre uma travesti que se reaproxima da irmã quando descobre que ela está sofrendo de uma doença terminal. O longa de Flávio Ramos Tambellini concorre a dez prêmios, incluindo melhor longa. Confira o trailer:



Na mesma categoria, os indicados são, além de Bingo, Como Nossos Pais (de Laís Bodanzky), Era o Hotel Cambridge (Eliane Caffé) e Gabriel e a Montanha (Fellipe Barbosa). A homenageada da noite será Fernanda Montenegro, que celebra 75 anos de carreira. O cineasta Nelson Pereira dos Santos e o diretor, produtor e ex-presidente da Academia Brasileira de Cinema Roberto Farias, que faleceram este ano, também serão lembrados. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas