Chamada de burra e doida, Joice Hasselmann diz que vai processar Reinaldo Azevedo

Os dois jornalistas, que foram colegas na Veja, trocaram agressões em vídeos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2017 às 20:49

- Atualizado há um ano

A jornalista Joice Hasselmann anunciou sua intenção de processar o também jornalista Reinado Azevedo. A decisão acontece após Azevedo divulgar um vídeo em que chama a ex-colega de Veja de burra, doida, ignorante, loira do banheiro, entre outras ofensas. O vídeo foi publicado em resposta a um questionamento de Joice sobre uma suposta mudança política de Azevedo. A informação é do Comunique-se.

Primeiro vídeo de Joice sobre Azevedo:

Joice publicou no seu canal do Youtube no dia 16 um vídeo sobre as manifestações programadas para março e questiona porque Reinaldo Azevedo teve uma "mudança de comportamento" durante o governo Temer. "Reinaldo Azevedo não é mais um dos ícones dos movimentos democráticos. Agora, ele arregaça as mangas para atacar os movimentos e qualquer um que não concorde com suas ideias ouve que ‘é da direita chucra e manipulada", critica Joice.

Resposta de Azevedo:

Azevedo usou seu espaço na Jovem Pan para responder Joice, em um vídeo de 24 minutos em que critica a ex-colega. Ele afirma que Joice é desinformada, preconceituosa e arrogante. "Antes de eu te conhecer, achei que a loira do banheiro fosse ficção, agora sei que não é. Ela existe, é tipo um fantasma do bom senso, da inteligência, da clareza e da objetividade. Você (Joice) não é jornalista, entende? E quando você se comportou como uma, pegou textos que não eram seu", acusa, em referência a uma acusação de plágio sofrida por Joice. 

Ele afirma que "teve vergonha" de estar ao lado de Joice na Veja, dando a entender que tudo que ela conquistou na carreira foi por conta do "rosto bonito", porque ela seria uma "fraude intelectual".

Teve tréplica. Em novo vídeo, Joice afirmou que o ex-colega não suporta ver que foi contestado. "Ele foi agressivo e me atacou por ter atributos femininos, dizendo com clareza que fiz minha carreira pelos meus atributos físicos e não pela minha inteligência". 

Resposta de Joice: