Com Jackson e Edson de volta, Bahia divulga relacionados para o clássico

Zagueiro deve ficar como opção no banco de reservas, enquanto volante pode entrar no lugar de Juninho

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 26 de abril de 2017 às 19:07

- Atualizado há um ano

Adepto ao mistério, o técnico Guto Ferreira mais uma vez quer esconder todas as suas armas para o clássico. Nesta quarta-feira (26), no Fazendão, ele concedeu entrevista coletiva e, como sempre, não entrou em detalhes sobre estratégias ou  provável escalação. “Faz parte do respeito, eles venceram o clássico e têm uma situação em termos estatísticos um pouco melhor. Mas ainda são duas equipes que não estão muito desniveladas. Estão muito próximas, e quando isso acontece existe um respeito”, justificou o comandante.

O Bahia entra em campo quinta (27), em clássico contra o Vitória, às 20h30, no Barradão, pela semifinal da Copa do Nordeste.   Edson deve voltar ao time, enquanto Tiago tem vaga assegurada (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)O treinador divulgou a lista de relacionados para o clássico com o retorno do zagueiro Jackson e do volante Edson. Sem poder contar com Eduardo, suspenso, Guto vai improvisar Éder na lateral direita. No treino desta quarta, ele formou o time com Jean, Éder, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Júnior e Régis; Allione, Edigar Junio e Hernane. A principal ausência foi Juninho, sacado para a volta de Edson, quando se esperava que Renê Júnior saísse. 

Jackson, que também se recuperou de contusão, treinou entre os reservas e a tendência é que Lucas Fonseca seja mantido na zaga formando dupla com Tiago.

Ciente do regulamento da Copa do Nordeste, em que o gol marcado fora de casa é critério de desempate, Gordiola garante que não vai jogar pelo empate e pretende se impor diante do Vitória, mesmo no Barradão. 

“Eu nunca monto time para jogar por 0x0. Raramente monto equipe para jogar por uma bola. Nossa equipe tenta propor o jogo, tenta ser agressiva. Mas eu espero que, nessas partidas todas que temos por jogar, a gente possa ter essa competência de se sobressair sobre o adversário”, afirmou o técnico. 

A vantagem de decidir o confronto em casa, domingo às 16h, na Fonte Nova, é um fator que o treinador tricolor considera apenas mental. “Mexe muito com o psicológico, aí entra uma série de fatores, até de estudos. Você precisar buscar um resultado em casa, você se sente muito mais fortalecido, mas isso é algo simplesmente mental. Se o adversário for forte suficiente, ele pode tranquilamente aniquilar essa questão. Cabe a você trabalhar para fazer com que isso seja realmente uma vantagem”.

Confira a lista:Goleiros: Anderson e JeanLaterais: Armero e Matheus ReisZagueiros: Eder, Jackson, Lucas Fonseca, Tiago e Rodrigo BecãoVolantes: Edson, Feijão, Juninho, Matheus Sales e Renê JúniorMeias: Allione, Diego Rosa, Régis e Zé Rafael Atacantes: Edigar Junio, Hernane, Gustavo, Maikon Leite e Mário

[[saiba_mais]]