O incêndio que atingiu o Centro de Treinamento (CT) do Flamengo, no Rio, na madrugada desta sexta-feira (8), interrompeu a trajetória de 10 jovens promessas do futebol brasileiro, incluindo um goleiro que já tinha passagens pela Seleção Brasileira de base. Veja abaixo um breve perfil das vítimas, incluindo os feridos.
***
Mortos
Arthur Vinicius
Natural de Volta Redonda (RJ), o rapaz faria 15 anos de idade nesse sábado (9). Apesar de viver no Ninho do Urubu, ele costumava voltar para sua cidade natal. Zagueiro, era sobrinho de Andinho, ex-jogador do Volta Redonda.
![]() |
Arthur planejava passar o aniversário com parentes, em Volta Redonda (Foto: Reprodução/Twitter) |
Athila Paixão
Após passar por escolinhas de base em Lagarto (SE), onde nasceu, Athila, 15, conseguiu uma vaga no clube carioca, onde atuava desde abril do ano passado.
![]() |
Athila deixou Sergipe pelo sonho de ser estrela do futebol no Rio (Foto: Reprodução/Twitter) |
Christian Esmério
Goleiro, Christian Esmerio Candido, 15 anos, era uma das grandes promessas da base rubro-negra. Ele já foi convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira de base e realizou treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Em dezembro e janeiro, o time sub-15 do Brasil teve um período de treinamentos na Granja Comary com vistas a torneios em 2019. Em seu Facebook e Instagram é possível ver fotos de Christian com o técnico Tite, da seleção principal, e com a atacante Marta, do time feminino, em Teresópolis.
Evangélico da Igreja da Restituição Ministério, ele tinha um ídolo em especial: a sua mãe. No início de janeiro, escreveu em seu Facebook uma declaração de amor. "Obrigado meu Deus por me permitir ser o filho desta Mãe maravilhosa, que me ensinou o que é o amor!", foi a última parte de um longo texto dedicado a ela.
Jorge Eduardo
Chegou ao Flamengo aos 13 anos de idade, e tinha 15 anos. Natural de Além Paraíba (MG), na divisa com o Rio, começou a jogando futsal, aos 6 anos de idade, onde conquistou vários títulos. Em 2015, foi artilheiro de um campeonato de futsal e chamou a atenção de olheiros. O pai do atleta confirmou nesta tarde, falando rapidamente com a imprensa, que ele está entre os mortos.
![]() |
Jorge Eduardo se destacou no futsal antes de ir para o campo (Foto: Reprodução) |
Pablo Henrique
Primo do zagueiro Werley, do Vasco, Pablo Henrique da Silva Matos tinha 14 anos e era natural de Oliveiras (MG). A Câmara Municipal de sua cidade natal lamentou a morte do atleta por meio de nota: "O adolescente era mais uma promessa do futebol oliveirense, mas infelizmente teve sua trajetória interrompida na manhã desta sexta-feira".
![]() |
Pablo em ação pelo Flamengo Sub-17 (Foto: Reprodução/Twitter) |
Bernardo Pisetta
Natural de Indaial (SC), era goleiro. No ano passado, atuava na base do Athlético-PR, mas foi transferido para o clube carioca em julho.
![]() |
Foto: Reprodução/Instagram |
Victor Isaías
Natural de Florianópolis (SC), o atacante de 15 anos também tinha passagem pelo Athlético-PR. Antes, passou pelo Figueirense. Em agosto do ano passado foi transferido para o Flamengo.
![]() |
Victor Isaías chegou ao Mengão no final do ano passado (Foto: Reprodução/Twitter) |
Gedson Santos
Atacante de 14 anos, conhecido como Gedinho, nasceu em Itararé (SP) e havia chegado ao Flamengo neste ano, contratado junto ao Athlético-PR.
Gedinho foi contratado junto ao Athlético-PR (Foto: Reprodução) |
Samuel Thomas
O lateral-direito era titular do Flamengo e faria 16 anos no mês de abril. Era natural de Sâo João de Meriti, no Rio.
Samuel era carioca de São João de Meriti (Foto:Reprodução/Facebook) |
Rykelmo de Souza Vianna
Conhecido como Bolívia, era considerado uma das promessas do time e bastante querido entre os companheiros. Natural de Limeira (SP), era o mais velho entre os mortos: iria completar 17 anos no dia 26 de fevereiro.
Rykelmo atuava na equipe sub-17 do Flamengo (Foto: Reprodução) |
***
Feridos
Cauan Emanuel Gomes Nunes
Em 2017, Cauan tem 14 anos chegou a disputar o Campeonato Cearense pelo Santa Cruz-CE e o Campeonato Futsal Colegial, pelo Salomé Bastos e Falcões da Vila, de Fortaleza. Segundo o G1, o atleta cearense está há três anos no Rio e, desde o ano passado, joga no Flamengo.
Jhonatan Ventura
Internado em situação mais grave, Jhonatan Cruz Ventura, 15, está com 30% do corpo queimado. Natural de Vila Velha (ES), atua como zagueiro. Antes das 10h, passou por cirurgia no Hospital Lourenço Jorge, e foi transferido para o Hospital Pedro II, no Rio, que é referência no tratamento de queimados.
Francisco Diogo
Goleiro da base rubro-negra, Francisco Diogo Bento Alves, 15, está fora de perigo.