Copa do Brasil: Bahia estreia contra River; Vitória pega Imperatriz

esportes
12.12.2019, 14:12:00
Atualizado: 12.12.2019, 16:50:01
O troféu da Copa do Brasil (Staff Images)

Copa do Brasil: Bahia estreia contra River; Vitória pega Imperatriz

Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas também já conhecem seus adversários; veja todos os confrontos

Os 80 times que disputarão a primeira fase da Copa do Brasil 2020, sendo quatro baianos, conheceram seus adversários nesta quinta-feira (12), através do sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O Bahia inicia sua trajetória contra o River, em jogo único na casa do time piauiense e que o tricolor terá a vantagem do empate para classificar. 

Caso o Esquadrão avance, o rival na segunda fase sairá do confronto São Luiz-RS x América-RN. Dessa vez, o tricolor jogaria em casa. Essa fase ainda é disputada em partida única, porém com decisão por pênaltis se terminar empatada. Na terceira fase, em ida e volta, os possiveis adversários são Coruripe, Juventude, XV de Piracicaba e Londrina. Os confrontos da quarta fase só serão definidos em novo sorteio na ocasião.

O Vitória também terá um rival nordestino na estreia e, mais uma vez, do Maranhão. Se em 2019 o Moto Club foi algoz, em 2020 o Leão tentará melhor sorte contra o Imperatriz. Segue o mesmo molde: fora de casa, partida única e podendo empatar para seguir adiante.

O caminho rubro-negro na segunda fase tem pela frente o vencedor de Lagarto-SE x Volta Redonda-RJ. Neste caso, o Vitória seria o mandante. E na terceira etapa, pode cruzar com Bragantino-PA, Ceará, Bangue ou Oeste.


Confrontos são definidos dentro de cada chave até a terceira fase; clique na imagem para ampliar (Foto: CBF)

Outro baiano na competição, o Atlético vai enfrentar o Botafogo-PB em Alagoinhas. O Carcará só classifica se vencer, pois a vantagem do empate é do time paraibano, por estar em melhor colocação no ranking nacional de clubes. Se o Atlético avançar, há grande possibilidade de jogar no Maracanã, já que terá pela frente o ganhador de Moto Club x Fluminense na condição de visitante.

O Bahia de Feira enfrentará o Luverdense em Feira de Santana. O time baiano só classifica se ganhar a partida. Quem alcançar a segunda fase jogará fora de casa contra Palmas-TO ou Paraná.

A Copa do Brasil será disputada entre 5 de fevereiro e 16 de setembro. Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, Athletico-PR, São Paulo, Internacional, Corinthians, Fortaleza, Bragantino e Cuiabá entrarão direto nas oitavas de final.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/barbeiragem-ferry-bate-em-atracadouro-e-assusta-passageiros-veja-video/
Operadora do sistema atribuiu dificuldade em manobra a condições de vento e maré; ninguém se feriu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ensaio-inedito-de-joao-gilberto-e-descoberto-por-pesquisador/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baiana-premiada-pela-onu-lanca-campanha-para-levar-agua-potavel-para-a-africa/
Anna Luísa Beserra Santos criou uma tecnologia social capaz de oferecer tratamento de água seguro e barato
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/seis-anos-depois-denny-volta-aos-palcos-do-festival-de-verao/
Em entrevista ao CORREIO, artista fala sobre o Carnaval e sobre a expectativa de voltar ao evento: ele vai mudar verso de música em homagem ao FV20
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-vocalista-do-angra-edu-falaschi-faz-dueto-com-cantor-da-calcinha-preta-em-show/
Daniel Diau participou de show em Recife cantando Bleeding Heart/Agora Estou Sofrendo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ouca-festival-do-olodum-consagra-musica-de-sandoval-melodia-para-o-carnaval-2020/
Canção intitulada Lendárias do Tempo reverencia figuras femininas que marcaram a história
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/de-arrepiar-jovens-percursionistas-fazem-apresentacao-no-centro-historico/
Dança, moda e artes plásticas também fazem parte do Coisas do Sim, do Projeto Axé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paraguai-extradita-brasileiro-acusado-de-liderar-contrabando-de-cigarro/
Preso desde março de 2019, Luiz Henrique Boscatto foi entregue à PF na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu
Ler Mais