Corinthians vende Pedrinho ao Benfica por 20 milhões de euros

esportes
11.03.2020, 12:14:00
Pedrinho com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira (Tânia Paulo / SL Benfica)

Corinthians vende Pedrinho ao Benfica por 20 milhões de euros

Jogador ficará até o fim do Paulista

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (11) a venda do meia-atacante Pedrinho para o Benfica. O clube brasileiro não informou o valor, mas o português sim: 20 milhões de euros (R$ 105,8 milhões na cotação atual). O Timão tem direito a 70% do montante, e os outros 30% cabem ao jogador e seu empresário.

Pedrinho continuará no Corinthians até o fim do Campeonato Paulista, enquanto a janela de transferências na Europa está fechada. Ele assinou contrato de cinco anos com o Benfica, a partir de 1º de julho. No clube português, o jogador de 21 anos terá uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

"Todas as pessoas que me falaram do Benfica, falaram muito bem e hoje eu vejo que realmente corresponde à realidade. Estou muito feliz e realizado por poder pertencer a um grande clube da Europa", afirmou Pedrinho ao site oficial do Benfica.

Curiosamente, a história dele é como a de muitos jovens que foram dispensados por clubes antes de realizarem o sonho de se tornar profissional. E no caso de Pedrinho, essa dispensa aconteceu no Vitória. Foi em 2013, quando ele defendia a equipe sub-15 rubro-negra.

Magro e franzino até hoje, o garoto conta que os atributos físicos foram o motivo para não ter continuado no Leão. Em 2018, após ser titular no triunfo de 3x1 do Corinthians sobre o Vitória pela Copa do Brasil, ele lembrou da passagem pela Toca: "Acabei sendo dispensado de lá, mas não tenho rancor, não tenho mágoa. Agradeço o que eles fizeram por mim. Hoje teve um sabor especial para estar mostrando onde pude chegar com a ajuda dos meus pais. O cara que me dispensou pode estar um pouco arrependido, mas é agradecer e ser grato pelo que fizeram por mim”, afirmou o alagoano, na saída de campo no Itaquerão.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas