Cruzeiro diz que aguarda avaliação para fazer pagamento por David

Time mineiro foi notificado pelo Leão, que pediu o retorno do jogador

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 22 de janeiro de 2018 às 15:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/Cruzeiro

A novela envolvendo a ida do atacante David para o Cruzeiro deve ter um desfecho nos próximos dias. De acordo com o diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian, o jogador vai passar por nova avaliação médica para saber como está o tratamento de uma lesão muscular na coxa, sofrida em novembro do ano passado, quando ainda defendia o Vitória. O time mineiro vê a permanência do atacante com otimismo.

"David chegou machucado, no contrato que foi feito no momento da aquisição ele deveria ter sido aprovado pelo departamento médico. Esta semana estaremos fazendo uma nova reavaliação e a partir dos resultados vamos tomar uma decisão. Mas a evolução está sendo muito boa, está havendo uma cicatrização, e o David vai ficar com a gente sim", explicou Djian durante entrevista à Rádio Itatiaia.

Na semana passada um impasse foi gerado entre Vitória e Cruzeiro devido ao não pagamento do valor acordado na negociação. David foi vendido por R$ 2,5 milhões de euros (R$ 9,7 milhões). Em notificação enviada pelo presidente Ricardo David, o Leão chegou a pedir o retorno do atacante, que só vestiria a camisa do Cruzeiro após o time mineiro repassar o dinheiro ao rubro-negro.

Outra opção dada aos cruzeirenses é que David se recupere em Belo Horizonte e o pagamento seja feito de imediato. "Está tudo em contrato, eu tenho conversado com o presidente Ricardo David, com o vice-presidente Francisco Salles. Existe a ansiedade, como todo clube tem a necessidade de entrar dinheiro no início de ano, você tem os campeonatos regionais. Mas eu conversei com ele de que estaria sendo feito no início da semana a reavaliação do jogador para que a gente possa sacramentar o negócio", afirmou o dirigente cruzeirense, que continua:

"A gente espera cumprir o contrato, a cláusula do jogador ser aprovado pelo departamento médico, coisa que ele não foi aprovado. Nós esperávamos que o jogador chagasse em uma situação melhor por ter se machucado na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, mas não cabe a nós avaliar o que aconteceu ou não. Estamos fazendo o tratamento dele nessas duas semanas que ele está conosco e também vivemos a ansiedade de sacramentar o negócio o mais rápido possível", finalizou Marcelo Djian.

Procurado pelo CORREIO, o Vitória não se manifestou sobre o assunto. Na negociação que levou David para o Cruzeiro, o time mineiro emprestou o lateral Bryan ao rubro-negro.