Descubra as vantagens de visitar um apartamento decorado antes de comprar

Ir ao showroom ajuda a entender todo o potencial do imóvel

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2018 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Lucas Silva/divulgação
. por Lucas Silva/divulgação

Comprar um imóvel apenas pela sua metragem pode não ser muito animador. Por mais realistas que pareçam, plantas de apartamentos em três dimensões também não mostram todo o potencial de seus espaços. Visitar um apartamento decorado em um empreendimento ainda em construção, para além de inspirador, dá ao comprador a oportunidade de ter certeza se o imóvel atende às suas expectativas.

“Procuro mostrar todo o potencial que a unidade tem. Costumo trabalhar desde a parte da concepção do projeto com a construtora, para indicar o que pode ser melhor aplicado. Todos os espaços são criteriosamente medidos para que mobiliemos da melhor forma”, destaca Daniela Cunha, arquiteta responsável por mais de 20 apartamentos decorados em showroom.

.diviframe {width:100%; height:290px; background-color: #f5f5f5;; margin-bottom: 20px;} .content {width:300px !important; height:250px; margin: 0 auto;} .banner {width:300px !important; height:250px; border:0;margin-top:20px;} Os projetos têm o poder de materializar sonhos. E por despertarem o encantamento do comprador, que já consegue se visualizar morando no local, é preciso ser mais pé no chão no momento da visita e examinar, com atenção, cada detalhe. Se possível, vale levar uma trena para entender se os móveis antigos podem ser reutilizados, se há bons espaços de circulação nos cômodos e se as dimensões de cada ambiente agradam e atendem as necessidades da família.

Se o apartamento decorado for no local onde o empreendimento será construído, é aconselhável visitar o showroom em momentos diferentes do dia. Assim, explica Daniela, é possível ter uma melhor ideia da iluminação natural e da ventilação nos cômodos. “Mas se não for possível, opte ir no final da tarde. É o melhor horário para visualizar os detalhes”, explica a arquiteta.

Inspiração A visita é um bom momento para fruir sobre a nova decoração, se inspirar e, quem sabe, reproduzir após a compra do imóvel. “A arquiteta cria soluções bem agradáveis e confortáveis. Por encantar quem visita, a gente deixa nas portas dos decorados todas as referências dos móveis escolhidos e do profissional que assinou o projeto”, conta Juliana Oliveira, uma das sócias da JVF Empreendimentos. Hoje, a incorporadora tem dois imóveis disponíveis para visitação no Cabula: Allegri e Adorato.

Bastante solícita, a arquiteta Daniela Cunha diz não se importar em receber ligação de morador querendo replicar suas ideias. “Eles se inspiram bastante, tiram fotos e chegam a me ligar, perguntando onde foram comprados os móveis. Se a pessoa me ligar, eu indico tudo”, conta. Para ela, isso acontece devido o cuidado que tem em criar um projeto acessível. “O cliente já visualiza o que ele pode ter em casa, inclusive porque opto por um mobiliário que corresponda ao estilo de vida do padrão do empreendimento. Fazemos algo bem realista, com algo que qualquer um possa reproduzir”, destaca Daniela Cunha.

Um ambiente que merece atenção especial é a sala de estar. “Eu sempre percebi que os clientes têm mais dificuldade de mobiliar a sala, porque o layout não é tão fixo como nos quartos. Ficam mais perdidos, sem saber o que fazer diante de tantas possibilidades. O mínimo que o morador deve se atentar é em relação aos tamanhos dos móveis. Móvel grande demais é o principal erro das pessoas. Se fugir das proporções, acaba com todo o ambiente”, indica a arquiteta.  De pronto, outra importante precaução é não exagerar na quantidade do mobiliário. Isso em todo o imóvel. “Nada é mais precioso do que o espaço de circulação”, assegura a arquiteta.

Feirão da Caixa De hoje a domingo (6), a Caixa promove seu feirão no Shopping da Bahia, em Salvador. São cerca de onze mil imóveis novos e usados de 52 empresas. A JVF estará oferecendo três empreendimentos no Cabula - Adorato Cabula, Allegri Cabula e Vivace Cabula VI - com descontos de até 20% para pagamentos à vista. Outras vantagens serão oferecidas aos clientes. Os apartamentos vendidos no feirão serão entregues com kit porcelanato e armários em todos os ambientes. Além disto, será possível utilizar o FGTS para parte do pagamento, assim como o cliente terá a garantia de poupança fixa das parcelas pagas entre a assinatura do contrato e a entrega das chaves, sem susto com possíveis reajustes por conta da inflação.

O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.