Feira de fitness em Salvador vai movimentar R$ 3 milhões

Por Flávio Oliveira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2017 às 06:00

- Atualizado há um ano

Salvador vai sediar a maior feira de fitness e bem estar do Nordeste. Segundo os organizadores, mais de 10 mil pessoas são esperadas para visitar os 42 estandes do VII Wellness Nordeste, que acontece entre 12 e 15 próximos, na Faculdade Social da Bahia (FSBA), em Ondina. Na grade da programação estão incluídos 42 cursos nas áreas de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição, além de Gestão de Carreira e Gestão de Academias. Além disso, haverá espaço para palestras sobre exercícios na terceira idade, musculação para mulheres prevenção de lesões em atletas e gastronomia fit. Já entre os eventos paralelos estão o Expo Wellness, Meeting de Pilates, Simpósio de Nutrição Esportiva, Certificação Zumba Basic I, Certificação Braza Dancefit, a I Copa Wellness de Fisiculturismo, o Campeonato de Supino e Agachamento, Game de Crossfit, e o Festival de Academias. A ideia por trás do evento é a de gerar conhecimento, network, socialização e diversão em um dos setores que mais crescem na economia, o de negócios nas áreas ligadas à saúde e ao bem estar. Segundo o educador físico Luis Claudio da Matta, organizador da feira, o número de academias cresceu de 30.809 academias para 34.509, nos últimos dois anos. Apesar disto, o tíquete médio pago pelos alunos caiu de R$85,00/mês para R$ 73,00/ mês por causa das academias low cost.

Consultoria Não à toa, entre os expositores está, o Sebrae, que dará consultoria para micro e pequenos empreendedores do setor, entre eles vendedores de equipamentos e roupas de ginástica e de alimentação fitness. A expectativa dos organizadores é a de movimentar R$ 3 milhões nos quatro dias da feira. Outra novidade é o suo de uma plataforma online para transmitir palestras e cursos para facilitar o acesso a informações com custo mais acessível para quem não puder estar presente e participar de um curso presencial. As inscrições podem ser feitas através do site http://wellnessnordeste.com.br

Sorvete fit, moda para o verão 2018 A busca por uma vida mais saudável também dita tendências para a indústria do sorvete na Bahia. E o setor já está pronto para encarar o verão, quando as vendas tradicionalmente sobem 50% em relação aos meses de março a setembro. A garantia é de Igor Freire Silva Santos, diretor do Sindicato da Indústria Alimentar de Congelados, Sorvetes, Sucos Concentrados e Liofilizados do Estado da Bahia (Sindisucos-BA). Sem revelar números, ele disse que as empresas do setor investiram em novas linhas de produção para atender às novas demandas dos consumidores. E Para este verão, prevê, a moda será o sorbet – que é o sorvete sem leite, uma espécie de sorvete fit, feito para o público que prefere uma opção mais saudável, com menos açúcar e gorduras e sem lactose -, e o sorvete gourmet – ou artesanal, feito com matérias-primas mais nobres. O Sindsuco, ainda segundo o diretor, atende 167 empresas, que, juntas, empregam 1,2 mil trabalhadores. Todas elas são microempresas – com faturamento anual até R$ 1,2 milhões e pelo menos metade delas estão localizadas em Salvador e região metropolitana.

OR faz obras de infraestrutura em Jaguaribe A construção do O D’Azur, empreendimento residencial de alto padrão da Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) localizado na orla de Jaguaribe em salvador, entra em sua reta final, o que levou a construtora a iniciar obras na área externa do prédio, incluindo a construção de um ponto de apoio para a Polícia Militar, de forma a garantir uma maior segurança no local. Além disso, a OR vai construir ou reformar vias de acesso viário, passeios, pavimentação, drenagem, iluminação pública, paisagismo e instalar coletores de lixos. Segundo a construtora, estas obras vão valorizar o bairro e deixar um legado para a vizinhança. A previsão é a de que o D’Azur esteja pronto em três meses.

FIQUE POR DENTRO

Le Biscuit – Uma tendência do comércio verificada durante a crise é a de crescimento no uso de cartões de crédito com bandeira das próprias lojas. O crescimento tem a ver, entre outros motivos, pela anuidade grátis e pela possibilidade em dividir as compras em um maior número de parcelas. A Le Biscuit, em parceira com a Sorocred, aderiu à onda e acaba de lançar seu próprio cartão. Com ele, os clientes vão poder dividir as compras em até 15 vezes e obter descontos na primeira compra. O lançamento do cartão faz parte da estratégia da empresa para cumprir a meta de aumentar as vendas em 20% este ano em relação ao ano passado.