Filho de vice-prefeita dirige carro e xinga polícia na PB

Menino de 11 anos gravou o vídeo, divulgado nas redes sociais; vice-prefeita de Mamanguape pediu desculpas à população.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2017 às 13:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Um garoto de 11 anos, filho da vice-prefeita de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba, dirigiu um carro e xingou a polícia. No vídeo que ganhou as redes sociais nesta quarta-feira (28), o menino aparece gravando as imagens com câmera frontal. Uma outra criança também aparece na gravação, sem cinto de segurança, no banco de passageiros.

Em nota enviada à imprensa, a vice-prefeita Baby Helenita Veloso (PRTB) pediu desculpas à sociedade e à Polícia Militar pelo comportamento do menino. "Não são os meus ensinamentos enquanto mãe, não foi isso que ensinei a meus filhos e tomarei as devidas providências em relação ao que ele fez", dise em nota. Já em entrevista à TV Cabo Branco, Baby disse que o menino pegou o carro escondido. “Como nós temos uma granja, ele sempre pega carro e aprendeu por si só a dirigir. Mas foi a primeira vez que vi meu filho em rua” Baby Helenita Veloso,  vice-prefeita de Mamanguape (PRTB)As imagens foram gravadas pelo próprio menino. É possível ver as duas crianças circulando pelas ruas de Mamanguape e cantando. Em seguida, os meninos xingam um carro da PM que está na mesma via.

Em entrevista ao G1 Paraíba, o comandante da PM da região de Mamanguape, major Alberto Filho, disse que, segundo os moradores da cidade, é comum que as crianças façam isso uma vez que o carro tem vidro fumê escuro. “Foi muito sério e merece uma atenção especial por parte dos pais. Requer maior orientação, estar mais junto da criança. Justamente pra evitar que isso chegue a outro nível. Esse tipo de brincadeira que ele tirou com a guarnição que estava na frente, que nem visualizaram ele, pode, se não se tomar uma providência logo, chegar a outro nível”, disse o comandante.

[[publicidade]]

De acordo com o G1, foi aberta uma notícia de fato e marcada uma audiência com os pais da criança para a segunda-feira (2).  Também foi assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), conforme o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que considera como crime de trânsito "permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança".

Carruagem Baby Helenita Veloso também teve destaque nas redes sociais este fim de semana por causa de um vídeo em que aparece no desfile do Dia da Independência, que em Mamanguape aconteceu no sábado (23). A vice-prefeita do município desfilou vestida de rainha e chegou na avenida em uma carruagem, abrindo o desfile da Secretaria de Assistência Social de Mamanguape. O desfile teve como tema “Nossa Terra, Nossa História”, e contou com 250 componentes.

“Nós, podem ter certeza, não comprometemos o dinheiro público com coisas banais. Esse traje glamuroso que tanto falam foi um traje cedido”, declarou a vice-prefeita. Ela ainda explicou que estava vestida de rainha para simbolizar a cidade de Mamanguape, que é conhecida como a Rainha do Vale. A gestora ainda explicou que parte do dinheiro para bancar a apresentação partiu de um projeto social do município.