Grávida tem AVC e morre minutos antes de se casar em São Paulo

Jéssica Victor Guedes passou mal na porta da igreja

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2019 às 09:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Instagram

Grávida, a jovem Jéssica Victor Guedes, 30 anos, ia realizar o sonho de se casar com o tenente Gonçalves, no último domingo (15). Na porta da igreja, minutos antes de entrar na cerimônia, um mal estar que ela já tinha sentido, piorou, e ela desmaiou. 

O noivo e seus familiares resolveram levá-la a um hospital, que fez os primeiros socorros, e depois foi transferida para o Hospital e Maternidade Pro Matre Paulista (SP). Jéssica teve um AVC hemorrágico, decorrente de uma pré-eclâmpsia. 

Ela já chegou à maternidade sem atividade cerebral. Segundo a tenente Mariana, da Seção de Comunicação Social do 46º Batalhão da Polícia Militar, os médicos fizeram uma césarea de emergência para salvar a vida pequena Sophia, que nasceu de 29 semanas, pesando 1 kg. 

Ver essa foto no InstagramOS ANJOS CANTAM NOSSO AMOR. Essa foi a música escolhida por nossa mãe heroína que nos deu o maior presente de Deus

Uma publicação compartilhada por Bahia (@tenente_bahia87) em 16 de Set, 2019 às 6:27 PDT

Em entrevista à revista Crescer, a tenente Mariana contou que Jéssica não teve problemas de pressão durante a gravidez. "Jéssica estava fazendo acompanhamento pré-natal, não teve nenhum pico de pressão alta durante toda a gestação e era saudável, fazia atividade física e se alimentava bem", disse.

Depois de constatar a morte cerebral, a família de Jéssica resolveu doar os seus órgãos, como era desejo da jovem. A pequena Sophia está internada na maternidade.

Amigos resolveram fazer uma vaquinha para ajudar nos custos da família, pois o hospital onde as duas foram internadas não aceitam o convênio da família. Quem quiser ajudar, pode fazer a doação online neste link.

Nas redes sociais, o noivo de Jéssica já fez várias postagens em sua homenagem. Entre elas, um vídeo que mostra Jéssica vestida de noiva.

Ver essa foto no Instagram

DOIS MOMENTOS QUE NÃO COMPARTILHAMOS JUNTOS MEU AMOR. Importante que você estava feliz.

Uma publicação compartilhada por Bahia (@tenente_bahia87) em