Guto Ferreira elogia Régis, mas não confirma titularidade

Meia foi decisivo na goleada sobre o Vasco, na Fonte Nova

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 28 de maio de 2018 às 10:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O meia Régis deixou o banco de reservas para mudar a história do jogo contra o Vasco. A partida, disputada na Fonte Nova na tarde de domingo (27), estava empatada em 0x0 até ele entrar em campo. O camisa 20 participou dos dois primeiros gols, marcados por Élber e Zé Rafael, e ainda foi o responsável por fechar o placar de 3x0. Apesar da boa atuação, o técnico Guto Ferreira preferiu não antecipar se o jogador ganhará chance entre os titulares.

"Vamos com calma. Mesmo que estivesse (para ser titular), eu não iria afirmar isso aqui para a imprensa. Trabalho com o grupo, no dia a dia. É importante Régis crescer, ele sabe do potencial dele, a equipe sabe do potencial que ele tem. Importante é que no momento em que ele estiver em campo possa fazer o que fez", analisou o treinador tricolor ainda no estádio, logo após a partida. Zé Rafael finge engraxar chuteira de Régis, destaque contra o Vasco (Mauro Akin Nassor/CORREIO) Guto também não descartou a possibilidade de escalar o meia entre os 11 em um breve. "Questão tática, questão de estratégia, equilíbrio da equipe, questão que Régis vem evoluindo, vem buscando, nessa medida cresce e chega em um patamar importante. Ele vinha recuperando o condicionamento físico, hoje começa a apresentar questões importantes. Se permanecer nessa pegada, e não houver crescimento de alguém, não é de Vinícius, pode ser qualquer outro. Sempre vamos optar pelos melhores para a equipe. Aí a estratégia para a equipe pode ser que seja melhor entrando no decorrer", pontuou o técnico. 

Nesta temporada, Régis fez 23 partidas e em 17 delas entrou no decorrer do jogo. O Bahia volta a jogar na quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã. Com oito pontos, o tricolor é o 15º colocado na Série A. O adversário é o líder da competição, com 14 pontos.