Jairzinho evita falar de Ronaldo e cria 'climão' em programa

Ex-jogador treinou o Fenômeno nos anos 90

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2018 às 15:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O ex-jogador Jairzinho, o Furacão, que defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 70, criou um clima tenso durante sua participação no programa ‘Bem, Amigos!’ de segunda-feira (21), no SporTV. Questionado pela ex-jogadora de basquete Hortência se havia sido treinador de Ronaldo Fenômeno,  ele foi direto:  “Eu não gosto de falar sobre isso”.

Após o silêncio constrangedor,  Jairzinho completou: “Pergunta para ele”. Jairzinho foi treinador de Ronaldo no São Cristóvão, no início dos anos 90.

Para contornar a situação, o comentarista Arnaldo Cézar Coelho tentou explicar o motivo da rusga. "Ele (Jairzinho) era treinador do São Cristóvão, e o time tinha lá quatro jogadores que eram de um empresário, um deles era o Ronaldo. E o Jairzinho é quem lapidou o Ronaldo, ensinava os atalhos, os piques, toda a característica dele. E na hora H os caras ignoraram o Jair, abandonaram o Jair, dizendo que não teve a menor importância. Mas teve, sim”, testemunhou.

Em 1992, Jairzinho deu a dica sobre Ronaldo aos empresários Reinaldo Pitta e Alexandre Martins, que pagaram 7,5 mil dólares pelos direitos econômicos do jogador, que foi para o Cruzeiro. Pouco depois, o Fenômeno foi convocado para a Copa do Mundo de 94, nos Estados Unidos. 

“Não tenho mágoa, não, só ajudei um ser humano a ser bem sucedido, talvez até melhor do que eu. Tive essa grande oportunidade de dar a ele um lugar ao sol, como eu tive. Fico feliz, porque é muito bom fazer bem ao próximo”, disse Jairzinho, após esclarecimento de Arnaldo.