Jornal local diz que um dos autores do atentado de Barcelona foi morto

O jornal também diz que, o autor do crime, segundo áudio obtido com a corporação, é um homem de 1,70 metro de altura, vestido com camisa de cor branca com listras azuis

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2017 às 15:07

- Atualizado há um ano

De acordo com o jornal local “La Vanguardia”, um dos autores do atropelamento na avenida La Rambla, calçadão turístico no centro de Barcelona, foi morto em uma troca de tiros com a polícia, em Sant Just Desvern, localidade ao lado da cidade. 

O veículo também disse que  os autores do ataque teriam alugado uma segunda van com o objetivo de fugir após o atropelamento e que o motorista fugiu a pé. 

A polícia de Barcelona já prendeu um suspeito de envolvimento com o ataque.  O governo da Catalunha informou que o atropelamento deixou 13 mortos e ao menos 50 feridos. Os serviços de emergência orientam que as pessoas se afastem da Praça da Catalunha,  que fica localizada na extremidade da avenida.  

 A polícia espanhola também desmentiu a informação de que  dois homens armados estavam escondidos em um bar durante o ataque.

O local foi totalmente fechado e o comércio está sendo esvaziado. A situação tem sido tratada como um ataque terrorista e o protocolo de segurança já foi ativado. 

De acordo com o jornal El País, a  Guarda Civil da Espanha revelou que o carro usado no atropelamento foi alugado por uma pesosa chamada Driss Oukabir na localidade de Santa Perpetua de la Mogada. 

O jornal também diz que, o autor do crime, segundo áudio obtido com a corporação, é um homem de 1,70 metro de altura, vestido com camisa de cor branca com listras azuis.