Liniker e Xenia França cantam com Milton Nascimento

Os cantores fazem live nesta sexta (31)para angariar alimentos para família carentes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2020 às 05:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

As cantoras  Liniker e Xenia França se reúnem com Milton Nascimento para cantar sucessos do mineiro numa live especial  nesta sexta (31), às 20h30, que  será transmitida no canal do YouTube da Mastercard e também nos canais dos artistas, além do Multishow.

A apresentação tem o objetivo de angariar doações de pratos de comida para o movimento Faça Parte: Comece o que não tem Preço, iniciativa  que tem como objetivo doar pelo menos 2 milhões de refeições para comunidades carentes. 

A baiana Xênia França afirma que é uma honra cantar os clássicos de Milton Nascimento. “Ele é patrimônio histórico, cultural e imaterial do universo. Eu sinto que estar com ele é o mais perto que posso chegar de Deus”, afirma Xênia França.  

Durante a live, um QR Code ficará disponível na tela, para que o público também possa fazer doações. Cada real doado será revertido em um prato de comida para a ONG Ação da Cidadania, que destinará as refeições para os mais afetados pela pandemia.

“A segunda Live do projeto tem foco na genialidade da obra composta por Milton Nascimento e algumas canções que, como intérprete, ele imortalizou. Um encontro que, só por sua existência, aborda diversidade e pluralidade humana”, detalha o produtor Zé Ricardo. Já foram arrecadados  1,5 milhões de pratos.