Man. City vence de virada e vai à semi da Copa da Inglaterra

esportes
16.03.2019, 17:04:47
Atualizado: 16.03.2019, 17:12:04
(Foto: Oli Scarff/AFP)

Man. City vence de virada e vai à semi da Copa da Inglaterra

Time saiu perdendo por dois gols para o Swansea, mas fechou a partida em 3x2

Com o protagonismo habitual do argentino Sergio Agüero, o Manchester City passou sufoco após sair perdendo por dois gols para o Swansea, mas virou a partida por 3 a 2 neste sábado, no País de Gales, com direito a gol nos minutos finais, e garantiu a classificação às semifinais da Copa da Inglaterra.

Atrás no placar por dois gols de diferença e vendo o seu time jogar mal, situação incomum nesta temporada, o técnico Pep Guardiola teve de recorrer a Agüero, que começou o jogo entre os suplentes.

O argentino foi extremamente decisivo ao dar a assistência para o primeiro gol e balançar as redes duas vezes para garantir a classificação ao time de Manchester.

Além de estar nas semifinais da Copa da Inglaterra, o City jogará as quartas de final da Liga dos Campeões, lidera o Campeonato Inglês e já conquistou a Copa da Liga Inglesa há duas semanas na final ante o Chelsea.

Assim, o time de Guardiola mantém vivo o sonho de conquistar todos os campeonatos que disputar nesta temporada - também venceu a Supercopa da Inglaterra.

O primeiro tempo impecável do Swansea, que disputa a segunda divisão inglesa, diante de um City instável, escalado sem alguns titulares, como Fernandinho, De Bruyne e Sterling, além de Agüero, colocou o time do País de Gales muito perto da classificação.

Grimes abriu o placar de pênalti e Celina ampliou a vantagem ao finalizar contra-ataque perfeito, aproveitando a exposição do rival lançado ao ataque em busca do empate.

No entanto, a ótima atuação na primeira metade da partida não foi suficiente para superar um dos times mais fortes do futebol mundial. Com Agüero e Sterling em campo, o time de Manchester cresceu e as bolas que não entraram na etapa inicial encontraram o gol no segundo tempo.

Bernardo Silva fez de trivela depois de passe de Agüero, que marcou o segundo de pênalti - a marcação foi polêmica e suscitou muita reclamação dos jogadores do Swansea - e decretou o triunfo de virada com um cabeceio preciso.

Watford avança
O primeiro a se classificar para as semifinais da Copa da Inglaterra foi o Watford, que venceu o Crystal Palace mais cedo, neste sábado, por 2 a 1. Capoue e Gray marcaram para o Watford. Batshuayi, emprestado pelo Chelsea, fez o gol do Crystal Palace.

A classificação deixou o goleiro brasileiro Gomes emocionado. Reserva de Ben Foster no Campeonato Inglês, Gomes atua apenas em jogos de copas e deve se aposentar ao fim da temporada. Emocionado após o apito final, o goleiro foi ovacionado pela torcida.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/classico-caverna-do-dragao-e-revivido-em-live-action-para-comercial/
A recepção da propaganda foi tão boa que internautas logo pediram um filme
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/juntos-e-shallow-now-5-versoes-do-hit-menos-piores-que-a-de-paula-fernandes/
Tem nos ritmos forró, country e, claro, no estilo pagodão da La Fúria; ouça
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/famoso-no-video-game-drift-conta-ate-com-campeonato-brasileiro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mostra-espelhos-dafrica-exibe-filmes-realizados-no-continente/
Evento acontece até 1º de junho no Espaço Cultural da Barroquinha e na Sala Walter da Silveira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ivete-sangalo-vira-desenho-animado-em-clipe-do-canal-infantil-mundo-bita/
Cantora comentou projeto, que faz parte de nova temporada da animação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/do-inferno-de-volta-para-a-terra-hellboy-ganha-reboot-nas-telonas/
Novo filme estreia nessa quinta (23) e também conta a história de origem do personagem
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/toy-story-4-disney-libera-versao-dublada-do-novo-trailer-veja/
Marco Luque e Antonio Tabet dublam personagens na versão brasileira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/alem-das-diferencas-crianca-ajuda-colega-cadeirante-durante-apresentacao-na-escola/
Conheça a história de Maria Clara e Diulia que mostraram que o amor ultrapassa barreiras
Ler Mais