Marta iguala Klose como maior artilheira da história da Copa

esportes
13.06.2019, 16:49:55
Atualizado: 13.06.2019, 17:58:05
Marta comemorou gol mostrando símbolo da igualdade de gênero (Pascal Guyot / AFP Photo)

Marta iguala Klose como maior artilheira da história da Copa

Camisa 10 já marcou em cinco Mundiais

Marta estabeleceu nesta terça-feira (13) mais um recorde na carreira. Ao abrir o placar para o Brasil contra a Austrália a camisa 10 da Seleção chegou a 16 gols na Copa do Mundo, igualando o alemão Miroslav Klose como maior artilheira da história do Mundial – seja no masculino ou no feminino.

O gol saiu aos 26 minutos do 1º tempo, de pênalti. Marta comemorou mostrando um símbolo na sua chuteira referente ao movimento Go Equal, que prega pela igualdade entre homens e mulheres no esporte. A melhor do mundo está disputando a Copa sem nenhum patrocinador esportivo por ter considerado as propostas baixas demais.

“Mais um (recorde na carreira), né? É isso, mais uma igualdade para todas nós, mulheres. Não se vocês perceberam (a comemoração com o símbolo). É que eu não gosto muito de falar sobre isso, só de mostrar. Então deixa que a imagem possa falar por si só”, disse.

A camisa 10 conquistou outro recorde: é a primeira jogadora a marcar em cinco edições da Copa. Seis vezes melhor do mundo, Marta estreou nos Mundiais em 2003 e participou também das de 2007, 2011 e 2015, sempre marcando gols.

Marta já era a maior artilheira isolada da história da Copa do Mundo feminina, com 15 gols, à frente da alemã Birgit Prinz e da norte-americana Abby Wambach. Entre brasileiros ela estava empatada com Ronaldo, também autor de 15 gols em Mundiais.

O Brasil acabou perdendo de virada, por 3x2. Marta, que não jogou na estreia contra a Jamaica por lesão, acabou substituída no intervalo. Além dela, Formiga e Cristiane deixaram o campo.

Segundo a própria Marta, a substituição foi para poupá-la: “Saí porque estou voltando agora de lesão e fiquei sem jogar por um bom tempo. No meu ponto de vista eu preferia que uma atleta com todo gás, a 100%, entrasse naquele momento para ajudar a equipe. Então foi uma mistura de sentimento com razão”.

A camisa 10 reclamou muito do pênalti não marcado em Andressa Alves, nos acréscimos do jogo, e no qual a árbitra não recorreu ao assistente de vídeo.

“Muito triste. Tem que partir mais das meninas dentro de campo, de pressionar a árbitra. Mas acho que aconteceu tudo tão rápido que algumas meninas não viram. A Andressa, muito focada e sem querer gastar tempo, acabou deixando passar. Só que isso não pode acontecer. Se tem a tecnologia, ela tem que favorecer os dois lados. Hoje só prejudicou a gente”, comentou.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/esposa-de-ex-jogador-cantora-morre-apos-complicacoes-em-lipoaspiracao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netflix-divulga-teaser-da-terceira-temporada-de-the-crown/
A nova temporada irá focar no período da Guerra Fria, entre 1964 e 1977
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravida-passa-mal-apos-incendio-em-predio-de-brotas-veja-video/
Mulher foi atendida pelo Samu; causa do incêndio é desconhecida
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/marinheiro-salvou-filho-durante-incendio-em-lancha-na-baia-de-todos-os-santos/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-armado-invade-shopping-de-salvador-e-assusta-clientes/
Ele é suspeito de praticar assaltos em uma passarela perto do estabelecimento
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anelis-assumpcao-apresenta-show-inedito-em-salvador-neste-sabado/
Anelis & Os Gostas é atração do Intercenas Musicais, na Commons
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pai-e-preso-por-afogar-filho-de-2-anos-em-bacia-para-fazer-ex-sofrer/
Ele contou a amigo que foi traído pela mãe da criança e queria se vingar
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/black-alien-fala-sobre-novo-disco-estou-sendo-eu-mesmo/
Lançado em abril, Abaixo de Zero: Hello Hell é apresentado no Pelourinho neste sábado (21)
Ler Mais