Médico vai reavaliar Zé Rafael após pancada na canela

Rodrigo Daniel, no entanto, acha que não houve nada mais grave com o meia além do edema

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 30 de agosto de 2018 às 16:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

A entrada maldosa do volante Richardson em Zé Rafael, aos 31 minutos do jogo entre Ceará e Bahia, na quarta-feira (29), por pouco não tirou o meia tricolor de campo. Talvez um outro atleta não tivesse condição de retornar após o hematoma na canela, mas todos estão cansados de saber que Zé é privilegiado fisicamente e também contou com a sorte para não ter uma lesão grave no lance. 

O médico Rodrigo Daniel, no entanto, quer reavaliar o jogador para só depois definir se ele terá ou não condições de enfrentar o Atlético Paranaense domingo (2), às 16h, na Arena da Baixada. “Ele teve um trauma na perna direita, está sentindo dor e apresenta um edema no terço médio. Felizmente, clinicamente a gente acha que não teve nada mais grave, mas ele será reavaliado no treino para ver se tem condições de jogo para domingo”, explicou. 

Rodrigo comentou ainda que Zé Rafael teve sorte em conseguir tirar o pé do chão na dividida, o que acabou diminuindo o risco de uma fratura na perna. “Para a gente no banco de reservas é complicado fazer a avaliação, mas depois, olhando as imagens, realmente foi uma imagem forte. Graças a Deus Zé Rafael conseguiu tirar o pé do chão, o que possibilitou que ele continuasse no jogo e diminuísse a possibilidade de ter fratura”, finalizou o médico.