Moraes Moreira e Davi Moraes se apresentam no TCA em show comemorativo

Moraes celebra 50 anos de carreira, enquanto Davi comemora 30 anos de trabalhos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2019 às 15:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A sala principal do Teatro Castro Alves (TCA) será palco do início das comemorações dos 50 anos de carreira do cantor e compositor Moraes Moreira, no próximo dia 3 de maio, às 21h. O show inédito, que também celebra os 30 anos de carreira de Davi Moraes, filho do artista baiano, promete transportar todo aquele clima de festa de largo da Praça Castro Alves em pleno carnaval para o teatro. Os ingressos já estão à venda online no Ingresso Rápido e no TCA. 

Na apresentação, pai e filho prometem um misto de rock, samba, frevo, afoxé, choro e tudo mais que compõe o bazar Bahia-Brasil. No repertório, além de clássicos autorais como Chame-Gente, Preta Pretinha, Cidadão e Eu sou o Carnaval, as novidades de seus mais recentes trabalhos “Ser Tão” (2018, Moraes) e “Tá Em Casa” (2017, Davi), muitas homenagens serão prestadas a parceiros baianos como Batatinha, Capinam, Antônio Risério, Armandinho e Luiz Galvão, e a ídolos eternos, como João Gilberto e Dorival Caymmi.

Entre as homenagens, Moraes também vai declamar o poema “Brasileira Academia” para grandes figuras baianas da literatura e da poesia. Nas respectivas formações musicais, ecoam os sons dos tambores afro e da música instrumental, representada por Dodô e Osmar, além de outros instrumentistas.

A dupla, que assina a direção geral do espetáculo, é acompanhada pela banda formada por Augusto Albuquerque (baixo), Jorginho Gomes (bateria), Roberto Stefesom (saxofone e flauta), Vander Nascimento (trompete), Rafael Meninão (acordeon) e Guerrinha (percussão).