Moraes Moreira e Davi Moraes se apresentam no TCA em show comemorativo

entretenimento
16.04.2019, 15:40:00
(Divulgação)

Moraes Moreira e Davi Moraes se apresentam no TCA em show comemorativo

Moraes celebra 50 anos de carreira, enquanto Davi comemora 30 anos de trabalhos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


A sala principal do Teatro Castro Alves (TCA) será palco do início das comemorações dos 50 anos de carreira do cantor e compositor Moraes Moreira, no próximo dia 3 de maio, às 21h. O show inédito, que também celebra os 30 anos de carreira de Davi Moraes, filho do artista baiano, promete transportar todo aquele clima de festa de largo da Praça Castro Alves em pleno carnaval para o teatro. Os ingressos já estão à venda online no Ingresso Rápido e no TCA. 

Na apresentação, pai e filho prometem um misto de rock, samba, frevo, afoxé, choro e tudo mais que compõe o bazar Bahia-Brasil. No repertório, além de clássicos autorais como Chame-Gente, Preta Pretinha, Cidadão e Eu sou o Carnaval, as novidades de seus mais recentes trabalhos “Ser Tão” (2018, Moraes) e “Tá Em Casa” (2017, Davi), muitas homenagens serão prestadas a parceiros baianos como Batatinha, Capinam, Antônio Risério, Armandinho e Luiz Galvão, e a ídolos eternos, como João Gilberto e Dorival Caymmi.

Entre as homenagens, Moraes também vai declamar o poema “Brasileira Academia” para grandes figuras baianas da literatura e da poesia. Nas respectivas formações musicais, ecoam os sons dos tambores afro e da música instrumental, representada por Dodô e Osmar, além de outros instrumentistas.

A dupla, que assina a direção geral do espetáculo, é acompanhada pela banda formada por Augusto Albuquerque (baixo), Jorginho Gomes (bateria), Roberto Stefesom (saxofone e flauta), Vander Nascimento (trompete), Rafael Meninão (acordeon) e Guerrinha (percussão). 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nissan-frontier-conquista-pelo-conforto-a-bordo/
Jornalista rodou pela Bahia com a cabine dupla com motor biturbo a diesel. Assista ao vídeo com as impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-madrugada-de-terror-pm-instala-base-movel-em-sussuarana/
Base vai funcionar 24 horas com 60 policiais; Nordeste de Amaralina e Engenho Velho da Federação também terão
Ler Mais