Os signos dos candidatos podem influenciar nas eleições? Veja análise

Bolsonaro e Daciolo são de Áries, Haddad e Marina Silva, de Aquário e Ciro e Alckmin, de Escorpião

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2018 às 17:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

Jair Bolsonaro (PSL) e Cabo Daciolo (Patriota) são de Áries - um astro de fogo, categoria também do sagitariano Álvaro Dias (Podemos). Os aquarianos Fernando Haddad (PT) e Marina Silva (Rede) são regidos pelo ar, mesmo grupo de João Amoêdo (Novo), de Libra, e Guilherme Boulos (Psol), de Gêmeos. Já Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), são de Escorpião, signo de água. E Henrique Meirelles (MDB), Virgem, astro da terra.

Teriam os signos alguma influência na corrida pela presidência? Entrevistado pelo Estado de Minas, o astrólogo e terapeuta holístico Igomer Henrique escolheria alguém de Escorpião - Ciro ou Alckmin.

"Porque ele significa a fase da crise, que é quando a vida chega e fala: Já deu! Você vai se transformar, nem que seja na marra. É um momento de morte para a transformação", falou. Ele foi convidado pelo jornal mineiro para fazer uma análise astrológica dos candidatos e do momento atual do Brasil.

A escolha por escorpianos, segundo Igomer, se dá por três motivos. Primeiro, pois, além de ser signo de Ciro e Alckmin, é também de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Eduardo Jorge (PV), do candidato a vice na chapa da aquariana Marina Silva. Ciro e Alckmin são de Escorpião (Fotos: Reprodução/Instagram) Segundo, pois Júpiter - que rege a política, a Justiça e as leis - estará transitando por Escorpião até o início de novembro, pegando a época em que os brasileiros escolherão o governante. E, caso haja o segundo turno, também estará no signo o Sol.

"Júpiter é o planeta que rege a política e Escorpião fala muito do lado oculto, não revelado, das coisas. Então, esse último ano foi marcado por essa necessidade profunda de purificação, de limpeza, na política", explica, ao Estado de Minas.

Assim como o signo de água, Aquário, de ar (de Haddad e Marina, além de Kátia Abreu, vice de Ciro), também tem relação com mudanças. Mas são diferentes, de acordo com Igomer. "As mudanças de Escorpião mexem nos pilares das coisas, buscam mudar na origem". Haddad e Marina fazem parte do signo de Aquário (Fotos: Reprodução/Instagram) Porém, ele comenta que os aquarianos têm relação com a razão. "Essa racionalidade faz com que Marina, por exemplo, mesmo evangélica, consiga separar religião de política. É uma frieza que ajuda nos debates".

Enquanto isso, Áries, de Bolsonaro e Daciolo, é direto, assertivo, é da ação, segundo o astrólogo. Porém, "ele é egoísta, militarista, bélico, impulsivo, autoritário". Bolsonaro e Daciolo são de Áries (Fotos: Reprodução/Instagram) Também de fogo, há Manuela D´Ávila (Psol) e Hamilton Mourão (PRTB), vices de Haddad e Bolsonaro, respectivamente. "Leão é um doador de vida e, ao mesmo tempo, centralizador e mantenedor da ordem do sistema", fala a astróloga Cláudia Lisboa no livro Os Astros Sempre Nos Acompanham.