Polícia prende dupla que matou estudante de Odontologia em Vitória da Conquista

bahia
10.11.2019, 11:15:16
Atualizado: 10.11.2019, 11:53:14
(Divulgação)

Polícia prende dupla que matou estudante de Odontologia em Vitória da Conquista

Hiago trabalhava como motorista de aplicativo quando foi abordado

Dois homens foram presos em flagrante neste sábado (9), por assaltar e matar o estudante de Odontologia e motorista por aplicativo Hiago Evangelista Freitas, 24 anos. Rodrigo Porto Oliveira Silva, 22 anos, o 'Playboy', e Alexandre Cruz Brito, 21, o 'Parcker' ou 'Xande', confessaram o crime e repsonderão por latrocínio e ocultação de cadáver.

De acordo com a Polícia Civil, Hiago desapareceu na noite de quarta-feira (6), pouco depois de deixar a namorada em casa para fazer corridas. Ele foi assaltado com um revólver falso e, segundo os presos relataram em depoimento, o crime foi premeditado.

Foto: Divulgação

Dois dias depois, quando a família já tinha acionado a polícia, o corpo do jovem foi encontrado parcialmente carbonizado em um distrito da zona rural de Vitória da Conquista. Já o veículo foi encontrado abandonado.

De acordo com o coordenador da 10ª Coordenadorias Regionais do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), com uma arma falsa, os criminosos anunciaram o assalto, imobilizaram Hiago e o levaram para a estrada que liga o bairro de São Sebastião à cidade de Barra do Choça, onde ele foi morto a facadas. Eles decidiram assassinar Hiago para evitar que fossem denunciados.

“Rodrigo e Alexandre relataram que após a saída de Conquista, anunciaram o assalto, utilizando um simulacro de arma de fogo. Hiago foi mobilizado e depois levado ao local onde foi morto. Atribuíram o assassinato ao receio de serem denunciados”, explicou. Os criminosos seguem à disposição da Justiça.

Segndo informações da Polícia Civil, além de latrocínio e ocultação de cadáver, um dos criminosos, Rodrigo, também responderá por associação ao tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador e posse ilegal de munição.

Na casa dele foram apreendidos objetos pessoais da vítima, como documentos, cartões bancários, chave do veículo e o celular de Hiago. Os policiais também encontraram uma arma de fogo falsa, utilizada no crime.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/linn-da-quebrada-estrela-bixa-travesty/
Documentário debate sobre o corpo, gênero e identidades
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-civil-analisa-imagens-de-acao-da-prf-que-deixou-adolescente-morto/
Pai foi ouvido no DHPP; familiares homenagearam garoto de 17 anos nesta quinta-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/operario-fica-pendurado-em-predio-durante-pintura-e-e-socorrido-veja-video/
Ele foi retirado de edifício em Fortaleza e conduzido a unidade médica pelo Samu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-passar-mal-e-ser-socorrido-no-senado-kajuru-segue-internado-na-uti/
Colega baiano Otto Alencar ajudou a socorrê-lo em plenário: ‘não vai ficar sequela’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/matou-como-se-ela-fosse-bicho-diz-testemunha-de-crime-contra-moradora-de-rua/
Defesa de comerciante alega que ele reagiu a uma tentativa de assalto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bombeiros-controlam-incendio-em-academia-na-graca/
Fogo começou por volta das 22h40 e foi contido rapidamente
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vai-para-um-programa-que-te-mereca-diz-fontenelle-a-lacombe-ao-vivo/
Jornalista ficou sem graça com o comentário e afirmou estar feliz no Aqui na Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/audiencia-do-caso-davi-fiuza-e-marcada-para-abril-de-2020/