Prêmio Multishow comemora 25 anos com grandes performances

Artistas também politizaram o momento se declarando a favor da campanha #EleNão e lembrando Marielle Franco

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2018 às 13:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação / Multishow

As performances do Prêmio Multishow foram caprichadas nos 25 anos da premiação. O grande destaque da noite foi a cantora Ivete Sangalo, que precisou estar ao vivo no palco do The Voice Brasil e depois correu para receber suas homenagens e fazer a grande performance da noite. Recebida no palco com um discurso de  agradecimento de Carlinhos Brown “por tudo que ela fez pela música popular Brasileira”, Ivete aproveitou o momento e cantou quatro suas últimas músicas lançadas, interagiu com os fãs e fez muitos agradecimentos. 

Outro destaque da noite foi a aparição de Anitta, que abriu a premiação com uma grande homenagem ao prêmio e às músicas que fizeram parte da história dele.

[[saiba_mais]]

O medley contou com músicas de Luka, Kelly Key, Jorge Vercilo, Sandy e Junior, Rouge, Joelma e algumas músicas da funkeira.

Outra grande promessa da noite era a apresentação do sertanejo Luan Santana. Ele se apresentou em um sofá acompanhado de Anitta, que fez às vezes de seu par romântico e em seguida fez um dueto com MC Kekel.  

Outro ponto alto da festa foi a apresentação dos Tribalistas Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown - que levaram ao evento um pouquinho de sua recente turnê.  

A cantora IZA se destacou pelo coral forte de mulheres que a acompanhou durante a performance do seu mais novo single que dá nome ao seu álbum debut, Dona de Mim. Depois dos vocais fortes e mensagem de empoderamento feminino foi a vez do rapper Rincon Sapiência invadir o palco para a dupla cantar o hit Ginga. 

A drag Pabllo Vittar teve um dos momentos mais marcantes da noite. Apesar dos problemas técnicos e atrasos no playback, Pabllo desceu dos céus com asas de anjo, dançou ao som de um medley feito com os hits do seu primeiro álbum Vai Passar Mal e só então performou sua mais nova música de trabalho Problema Seu. Antes de deixar o palco, a drag se despediu com um estridente “#EleNão”. Entrada de Pabllo Vittar no Palco do Prêmio Multishow 2018 (Foto: Divulgação/ Multishow) O funkeiro Kevinho inovou e subiu no palco cantando versões dos hits O Grave Bater e Mexe Encaixa, que se pareciam com a sonoridade da década de 50. 

Marielle Franco

A girlband Rouge causou com uma performance diretamente do tapete vermelho da premiação. A integrante da banda Aline subiu ao palco instalado no tapete da premiação usando uma capa preta estampada com o nome de Marielle Franco. 

A menção à vereadora assassinada em março deste ano, junto ao seu motorista Anderson Gomes, surgiu novamente na premiação, durante a apresentação do BaianaSystem. Os baianos apresentaram Forasteiro e Capim-Guiné e se despediram com um grito de “Marielle Presente. Ele Não!”.

Destaques da Noite

Entre as performances no palco principal, o beijo protagonizado por Anitta e o integrante da banda Atitude67, Leandro Martins, foi totalmente inesperado e roubou a cena. 

Outro momento que vale a lembrança foi quando a cantora Anelis Assumpção levou o prêmio de melhor disco com Taurina. Em seu discurso de agradecimento ela ressaltou a importância em dar espaço a artistas que não estão no mainstream. E ainda dedicou o prêmio à cantora “grande merecedora Elza Soares”, que também concorria na mesma categoria: “É importante que exista essa categoria para que artistas possam concorrer e tenham seus trabalhos reconhecidos de alguma forma”.

Confira a lista completa de vencedores da noite:

Melhor grupo Rouge

Melhor dupla Jorge e Mateus

Melhor cantor Luan Santana

Melhor cantora Ivete Sangalo

Melhor show Marília Mendonça

Fiat Argo Experimente Hungria Hip Hop

Melhor música “Pesadão"– Iza part. Marcelo Falcão

Música chiclete "Vai Malandra" – Anitta

Melhor Cover Web Day – Cover: “Ao Vivo e a Cores”

Melhor clipe TVZ "Vai Malandra" – Anitta, Mc Zaac, Maejor ft. Tropkillaz & DJ Yuri Martins

Superjúri

Melhor Disco: Anelis Assumpção - 'Taurina' Canção do Ano: Baco Exu do Blues - 'Te Amo Disgraça' Artista Revelação: Baco Exu do Blues